Latin NCAP: Chevrolet Cruze consegue apenas quatro estrelas em teste de impacto

505
Avaliado pelo Latin NCAP, o Chevrolet Cruze ficou devendo em segurança nos testes de impacto do instituto. Para um modelo médio as quatros estrelas para deixam a desejar
Cruze
Foto | Latin NCAP/Divulgação

Avaliado pelo Latin NCAP, o Chevrolet Cruze conquistou apenas quatro estrelas, das cinco possíveis nos testes impacto do instituto, na proteção aos passageiros adultos e infantis. Por não proteger bem o tórax do motorista, a falta de airbag para as cabeças e a sinalização ruim das ancoragens ISOFIX contribuíram para que o modelo médio não recebe as cinco estrelas.

Impacto frontal

No impacto frontal, de acordo com o Latin NCAP, a proteção ofertada à cabeça e ao pescoço do motorista e do passageiro da frente foi boa. Já a proteção ao tórax do motorista mostrou proteção ruim. Já a proteção ao peito do passageiro foi adequada pelos sistemas de retenção.

Cruze
Foto | Latin NCAP/Divulgação

Já a proteção aos joelhos do motorista e do passageiro da frente foi boa. As tíbias do motorista e do passageiro mostraram proteção adequada. Já a área dos pés teve deformação insignificante e foi considerada estável. No geral, a estrutura do habitáculo foi considerada estável.

Impacto Lateral

Já em impactos laterais, o Cruze tem airbags laterais e assim oferta boa proteção para a cabeça, abdome, peito e pelve.

O impacto lateral de poste não foi realizado porque o modelo médio não conta com airbgas de proteção lateral de cabeça como item padrão. Equipado com controle de estabilidade (ESC), o equipamento atende aos requisitos regulamentares do Latin NCAP. O Cruze também conta com dois SBRs frontais.

Proteção infantil

O Cruze tem Sistema de Retenção Infantil (SRI). Para as crianças de três anos, o equipamento é instalado para a frente e o modelo oferece as ancoragens ISOFIX e Top Tether. Assim ele foi capaz de impedir o movimento para frente durante o impacto frontal além dos limites aceitos, oferecendo boa proteção à cabeça e proteção limitada ao peito.

Já o dummy de um ano e meio foi instalado voltado para trás usando ancoragens ISOFIX com pé de suporte e sua proteção foi boa para a cabeça e o tórax durante em impacto frontal.

Já em impacto lateral, ambos os dummies de crianças foram bem protegidos. O Cruze teve um SRI que falhou na instalação do banco traseiro na avaliação. O médio conta com dispositivo para desligar o airbag do passageiro.

SRI

Segundo o Latin NCAP, a sinalização de cuidado ao instalar um SRI voltado para trás no banco da frente com airbag ativado atende aos requisitos do instituto. O modelo oferece ancoragens ISOFIX e ancoragem superior nas duas posições traseiras laterais. Porém, a sinalização da ancoragem ISOFIX não atende aos requisitos do Latin NCAP. Como item de série, todos os ocupantes contam com cintos de segurança de três pontos.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.