Após flagras mostrarem os faróis do Chevrolet Spin 2025, montadora divulga oficialmente imagens do modelo, que agora é tratado como crossover

Chevrolet divulgou hoje, 18/1, novas imagens do Spin reestilizado que chegará ainda no primeiro trimestre. As fotos mostram a dianteira totalmente redesenhada na versão topo de linha Premier e as novas telas no moderno interior do modelo.

O sete lugares da marca americana sofrerá sua maior mudança até os dias de hoje, sem trocar de geração, para responder ao lançamento do Citroën C3 Aircross. O SUV francês foi anunciado como uma nova opção no segmento onde, há muitos anos, o Spin é o único representante. Mas será que, com as mudanças feitas, a Chevrolet conseguirá manter a liderança frente um projeto totalmente novo?

Além da dianteira moderna inspirada na picape Montana, o Chevrolet Spin 2025 ganhará um banho de loja em seu interior para se tornar atrativo e continuar no topo da categoria. Ficará por conta do monovolume, que a marca insistirá em chamar de crossover, a estreia do painel 100% digital em seus modelos nacionais. A novidade será acompanhada da mais moderna geração do sistema multimídia MyLink, integrado de forma inédita com o quadro de instrumentos. A inspiração foi nos mais recentes lançamentos da fabricante.

Pela primeira vez o Spin terá chaves presenciais e partida por botão como equipamentos, mesmo que apenas na opção topo de linha. Ainda assim, já é algo para contar como vantagem em relação ao seu futuro concorrente da Citroën, que não dispõe da função nem mesmo como opcional em nenhuma versão. O Chevrolet também terá maiores recursos de segurança como frenagem autônoma de emergência e mais airbags de série, além de Wi-Fi a bordo com o OnStar.

VEJA TAMBÉM

A desvantagem frente ao C3 Aicross estará no propulsor utilizado. Isso se deve ao fato de que, diferentemente do modelo da Stellantis que utiliza o moderno 1.0 turbo tri cilíndrico de até 130 cv de potência, o sete lugares americano manterá o velho e conhecido 1.8 aspirado de quatro cilindros e 111 cv. As transmissões seguirão sendo manual de 5 marchas ou automática de 6.

Para poder chamar o Spin de crossover sem que tenha havido mudança de geração, a Chevrolet realizou ajustes na suspensão para que o carro ficasse ligeiramente mais alto e aplicou um capô mais elevado. O lançamento oficial deverá acontecer até o final de março para todo o Brasil no programa Big Brother, da Rede Globo. Outros modelos, como a nova S10, também deverão ser mostrados no reality show patrocinado pela montadora. Ao todo, serão 6 lançamentos da marca em 2024.

Foto principal | Chevrolet/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira a Chevrolet Montana RS que tem mais de R$ 25 mil em acessórios:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.