Em agosto de 2021, Chevrolet iniciou a pré-venda do Bolt EV 2022 por R$ 317 mil, um ano depois marca apresenta novamente seu elétrico, mas desta vez sem preço definido
Um ano separa a pré-venda do Chevrolet Bolt EV 2022 de seu lançamento oficial marcado para o fim de agosto. Na época, o valor era de R$ 317 mil, o atual a marca disse que ainda não está definido. Com atraso de um ano, elétrico de visual renovado terá suas vendas iniciadas em setembro em 78 lojas habilitadas para sua venda.
VEJA TAMBÉM:
O Chevrolet Bolt EV 2022 recebeu retoques visuais no exterior e interior e também novos equipamentos adicionais de segurança, conforto e conectividade. Na dianteira, o elétrico recebeu novo para-choque e faróis redesenhados. Na traseira, as mudanças incluem as lanternas de LED e o para-choque, agora mais envolvente. Na lateral, chama a atenção as rodas aro 17 com acabamento diamantado e a moldura em preto brilhante de ponta a ponta que contorna também os vidros e valoriza as proporções do carro.
Por dentro, o elétrico Bolt EV 2022 foi completamente renovado com o uso de materiais nobres e macios ao toque e revestimentos predominantemente escuros com insertos cromados, valorizando as novas telas e comandos. Tudo isso proporciona uma ambientação mais tecnológica também. O assoalho é plano e os assentos mais confortáveis. Seletor do modo de condução por botão (P,N, R, D, One Pedal, Sport), novo volante com base reta, controle de cruzeiro adaptativo, banco do motorista com regulagem elétrica, sistema de telemática avançada OnStar, aplicativo myChevrolet para comandar funções do veículo à distância, além de nova geração do MyLink com Wi-Fi, Spotify e Alexa nativos são algumas das outras novidades do modelo.
“O Bolt EV sempre ditou tendências. Foi lançado em 2019 no Brasil e logo se transformou em referência entre os entusiastas de carros elétricos, pelo seu conceito inovador. Já o novo modelo agrega ainda mais sofisticação e conteúdo para conquistar também aqueles que buscam um veículo urbano prazeroso de dirigir e bastante refinado para o dia a dia. Isto porque a faixa dos automóveis premium será a primeira que os EVs vão dominar”, diz Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.
O Bolt EV 2022 tem conjunto elétrico com potência de 203 cv de potência e torque instantâneo de 36,7 kgm. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. No ciclo WLTP, a autonomia estimada é de 459 quilômetros ou 416 km/h no ciclo EPA. Ele é equipado com o sistema de condução One Pedal e freios regenerativos, que reduzem a velocidade, ajudando a parar o veículo e também é capaz recuperar parte da carga das baterias.
Em estações de recarga super-rápida de corrente contínua (DC), metade da bateria de 66 kWh do Bolt EV pode ser feita em 40 minutos. Na nova estação residencial de recarga rápida oferecida pela Chevrolet, a cada hora na tomada, o veículo ganha cerca de 40 km de autonomia.
Para a Chevrolet, o carregador residencial é um equipamento fundamental para uma completa experiência com o veículo elétrico, pois traz praticidade e liberdade ao consumidor. Tanto que aproximadamente 85% dos proprietários de EVs dizem carregar seus EVs quase que exclusivamente em casa, através de equipamentos como o wallbox de 240V, que permite uma recarga quase 10 vezes mais rápida que se fosse feita numa tomada convencional de 110V.
Por isso, junto com o Novo Bolt EV, a marca está lançando um novo carregador de corrente alternada (AC), com muito mais recursos. O Home Charge Pulsar Plus permite, por exemplo, carregar veículos elétricos com potências de 7,4kVA até 22kVA, comandar e gerenciar toda operação à distância por meio de um aplicativo, incluindo o recebimento de notificações. Até 25 unidades do aparelho podem ser ligadas ao medidor do condômino para cobranças avulsas ou individualizadas e ele ainda pode ser configurado para utilizar apenas energia do sistema fotovoltaico, quando disponível.
Com o Home Charge Pulsar Plus, cada hora de recarga em potência 7,4kVA adiciona ao Novo Bolt EV autonomia de 40 km, média de deslocamento diário do brasileiro. Com base neste cálculo, uma noite de recarga seria suficiente para rodar mais de uma semana.
Conheça as principais tecnologias e inovações no Novo Chevrolet Bolt EV: