Fábrica é responsável pela produção de Onix e Prisma

Volkswagen Virtus A GM Mercosul inicia o terceiro GM Mercosul abre terceiro turno em Gravataí. A fábrica é responsável pela produção dos Chevrolet Onix e Prisma. Por conta do terceiro turno, o complexo recebeu 1500 novos trabalhadores, sendo 700 colaboradores diretos e 800 indiretos.

“O complexo de Gravataí é a principal e a mais moderna planta da GM na América do Sul, respondendo por cerca de 50% das vendas e 60% da produção. O Chevrolet Onix há 26 meses é o carro preferido dos brasileiros e o Prisma é o mais vendido entre os sedans. Estamos promovendo a abertura do terceiro turno para consolidar e ampliar ainda mais a liderança da GM no Brasil e na América do Sul“, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da GM Mercosul.

Demanda

Segundo a GM, a ampliação da produção no Complexo Industrial de Gravataí é para atender à crescente demanda pelos modelos Onix e Prisma fabricados no Complexo e exportados para a América do Sul.

Investimento

A GM Mercosul investirá R$ 1,4 bilhão para o Complexo para a produção das novas gerações de Onix e Prisma que serão construídos a partir da nova plataforma GEM (Global Emerging Market). O primeiro produto dessa nova arquitetura será lançado em 2019. O investimento também contempla o desenvolvimento de novas tecnologias e introdução de conceitos inovadores de manufatura para a produção dos novos modelos.

Inauguração

A fábrica de Gravataí (RS) foi inaugurada em julho de 200 quando começa a produzir o Celta.