Toyota Camry XLEO novo Toyota Camry já aparece no site oficial do fabricante japonês. Vendido somente na versão XLE, o sedã tem preço sugerido de R$ 189.990. O Toyota Camry chega equipado com motor 3.5 V6 e câmbio automático.

Toyota Camry XLE

Visual

O novo Toyota Camry perdeu a cara de carro de tiozão e ganhou linhas mais ousadas e esportivas. A grade abriga o logo da marca e seu formato em V se alinha aos faróis. O para-choque é tem uma grande entrada de ar inferior. Já na versão híbdrida a grade é um pouco mais larga e faz jogo com os faróis e o para-choque tem uma grande entrada de ar que ocupa praticamente toda a dianteira do sedã.

A traseira uma barra cromada com o nome do sedã liga as lanternas que são horizontais e estreitas. A placa de identificação fica na tampa do porta-malas que tem um discreto aerfólio.

Toyota Camry XLEInterior

O Toyota Camry 2018 é tem uma cabine espaçosa e os materiais de painel e forros de portas são macios ao toque. Dependendo da versão, o sedã conta com teto solar panorâmico. Os bancos são revestidos em couro e mudam que tem tonalidades diferentes de acordo com a versão de acabamento.

Segurança

No quesito segurança, o Toyota Camry vem equipado com duplo airbag frontal, airbags laterais para motorista e um para passageiro dianteiro, airbag de joelho para motorista e airbags de cortina (2 sistemas com duas bolsas cada).  Ainda fazem parte do pacote de segurança, controle de assistência de arranque em Subida (HAC), luzes de direção diurnas em LED, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistemas de controle de estabilidade e tração e freios equipados com ABS, EBD e BAS.

Toyota Camry XLETecnologia

O Toyota Camry vem equipado com sistema multimídia com tela touch de 8″ polegadas, com comandos de áudio, câmera de ré, Bluetooth®, GPS3 e DVD4. Já o ar-condicionado é digital 3-zone com controle independente de temperatura para motorista, passageiro dianteiro e bancos traseiros.

Conforto

Para o conforto dos passageiros, o Camry tem bancos traseiros com regulagem elétrica de reclinação do encosto, e descansa-braços central com painel de controle touch para ajustes de ar-condicionado, cortina de privacidade elétrica traseira e áudio.

TNGA

A nova geração do Toyota Camry é construída a partir da plataforma Toyota New Global Architecture (TNGA). Para ficar mais seguro em colisões o sedã é construído com aços de alta resistência para aumentar sua rigidez estrutural.

Motor

O Toyota Camry conta com motor 3.5 V6 que rende 310 cv de potência a 6.600 rpm e torque de 37,7 kgfm a 4.700 rpm. O propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão automática de oito velocidades com modo sequencial.

Fotos | Toyota/Divulgação