O Chevrolet TrailBlazer já roda em testes camuflado por vias brasileiras, e deverá fechar a apertada agenda de lançamentos da fabricante para este ano, em novembro. Enquanto isso, o mercado tailandês se prepara para receber o modelo nas próximas semanas. A produção do utilitário teve início hoje planta de Rayong, província localizada no sudeste da Tailândia. Por aqui ela deve começar a circular nos próximos dias com a camuflagem mais leve.

Apresentado em sua forma definitiva em março, durante o Salão de Bangkok, Chevrolet TrailBlazer é idêntico a picape S10 até o final das portas dianteiras. Daí para trás nota-se as mudanças promovidas para aumentar o espaço interno e garantir versatilidade, necessário para um veículo que também será oferecido em versão para até sete passageiros. O assento da segunda fileira é dividido na proporção 60/40 e a terceira em 50/50. Quando rebatidos forma um piso plano, o que facilita o transporte de carga.A primazia do país asiático em receber o modelo se dá pela grande participação de picapes médias e utilitários no mercado. Por lá o TrailBlazer será oferecido com os novos motores Duramax turbodiesel 2.8 de 180 cv e 47 kgfm de torque e um 2.5 litros de 150 cv e 35 kgfm de torque, nas versões LT e LTZ. O padrão de acabamento seguirá a S10, com direito a lanternas de LEDs e ainda a ar-condicionado Dual-Zone. Entre os equipamentos de segurança da versão mais cara estarão airbag duplo, controles de tração e estabilidade, freios ABS e sistema de auxílio de partidas em ladeiras.

No Brasil, como a S10, contará com o bloco 2.8 e ainda o 2.4 flex de 147 cavalos e 24,1 kgfm de torque máximo.

Fotos | Chevrolet/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter