Veio de fora, da filial sul-africana da GM, a confirmação de que o Chevrolet Spin será lançado no final deste mês no Brasil. Para ser mais exato, nos dias 27 e 28 de junho, datas já reservadas pela fabricante. Junto com o anúncio da General Motos, que confirma de uma vez o nome antecipado por nós em janeiro, foi divulgado um teaser do perfil do monovolume. A filial brasileira ainda não se pronunciou.

Focado no mercado mundial, o Chevrolet Spin é tratado como um MPV com visual de SUV, certamente por ter as formas dianteiras nitidamente inspiradas no TrailBlazer – pena que o mesmo não acontece totalmente na traseira. Para o CEO da GM, Dan Akerson, no entanto “o Spin tem ótima aparência, é eficiente, funcional e será o único de sua categoria com câmbio automático de seis velocidades”. A Chevrolet ainda garante dirigibilidade de carro e economia de combustível.

O modelo será oferecido no Brasil em versões de cinco e sete lugares, com os motor 1.8 Econo.Flex (antigo 1.8 8v Flexpower que passou por melhorias), este com opção de câmbio automático de seis marchas. Ele deverá brigar na faixa entre os R$ 42 mil e R$ 60 mil que a Chevrolet pretende substituir de uma só vez Meriva e Zafira, que antes de partirem receberão a série limitada Collection.

A Chevrolet Tailândia será a próxima a iniciar a produção do monovolume. Por lá o lançamento está previsto para o início de 2013.

Foto | Chevrolet/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter