InícioMarcasChevroletChevrolet confirma estreia do Cruze RS no Brasil

Chevrolet confirma estreia do Cruze RS no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Linha RS estará disponível para o Cruze Sport6; fabricante não anunciou a data de lançamento

A Chevrolet havia prometido uma ofensiva no mercado brasileiro, com quatro novos produtos. Após os anúncios do novo Bolt, do Equinox reestilizado e da S10 Z71, a marca enfim nos apresenta o último elemento: o Cruze RS.

A linha RS estreou no Brasil em 2020, no Onix. Ela agora chega ao Cruze Sport6, que terá acabamentos exclusivos. Esta é a primeira vez que o modelo recebe este pacote visual na região. Ele já o teve, porém, nos Estados Unidos, quando era oferecido por lá.

“No Brasil, a linha RS, em breve, estará disponível também para o Cruze Sport6. Mas não vamos parar por aí, pois existe um desejo do consumidor para que este conceito seja estendido a outros modelos turbo do portfólio Chevrolet”, explica Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul. Há, aliás, a possibilidade de o Equinox receber o pacote visual RS.

Embora tenha confirmado a estreia do Cruze RS no Brasil, a Chevrolet não divulgou a data de lançamento do modelo. Além disso, não deu maiores informações sobre quais seriam suas distinções visuais e mecânicas.

A tendência é que a marca aproveite algumas nuances do Cruze SS, conceito apresentado no Salão do Automóvel de 2018. Com visual inspirado no modelo vendido nos Estados Unidos, tinha aerofólio, rodas de 20” pintadas em preto, interior escurecido, pedaleiras esportivas e cintos de segurança na cor vermelha.

Cruze ganhará versão RS – Foto | Chevrolet/Divulgação

Conjunto mecânico do Chevrolet Cruze RS

Quanto ao conjunto mecânico do Cruze RS, não espere que a Chevrolet repita a receita do SS. O conceito vinha com o motor 1.4 turbo devidamente preparado para render 300 cv. O Cruze RS, por sua vez, não deverá ter quaisquer modificações.

O lançamento terá o motor 1.4 16V Turbo Flex com potência de 153 cv e torque de 24,5 kgmf quando abastecido com etanol e 150 cv e torque de 24 Kgfm com gasolina no tanque. O câmbio deverá ser o mesmo automático de seis velocidades.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -