InícioMarcasBMWBMW X1 2023: versão elétrica e novo design são os grandes destaques

BMW X1 2023: versão elétrica e novo design são os grandes destaques

- publicidade -
- publicidade -

Após vazamento de imagens, fabricante divulga imagens oficiais da nova geração de um de seus sucessos de público; SUV já está confirmado para o Brasil

Ah, como somos acometidos pelos clichês de vez em quando, não é mesmo? Bom, resignado, este redator usará, em dado momento deste texto, frase mais batida que milk-shake de baunilha. Antes disso, vamos ao fato: a BMW apresentou oficialmente nesta quarta-feira (1) a nova geração do X1. O SUV já está confirmado para o Brasil e, possivelmente, será montado em nosso território.

Fazem as honras como grandes destaques desta terceira geração do modelo o design renovado e a configuração 100% elétrica, intitulada iX1. A opção, inclusive, foi a responsável por “forçar” a BMW a antecipar a apresentação da gama, já que teve suas fotos vazadas. Agora vamos ao clichê: não tem jeito. Caiu na rede é peixe.

Passada a frase que já beira o entediante de tão proferida, passemos aos features do novo X1. No quesito design, ele pouco (ou nada) difere do companheiro 100% elétrico. Seus faróis espichados apontam para a grade de duplo rim, mais “quadradona” que a da geração anterior.

Dianteira do novo BMW X1
Foto | BMW/Divulgação

O para-choque dianteiro também passou por mudanças, mas teve sua essência, que harmoniza muito bem com grade e faróis, mantida. Na traseira, vale destacar, a BMW optou por estratégia similar, com o para-choque repetido o tema.

As lanternas, embora ainda arredondas nas extremidades, estão mais, digamos, “fininhas”, com formato que se assemelha a uma letra L. O corte na tampa do porta-malas também difere da geração anterior, e confere ao novo X1 mais agressividade.

Traseira do novo BMW X1
Foto | BMW/Divulgação

As diferenças entre a configuração elétrica para as demais são mínimas. A distinção fica por conta dos detalhes em azul presentes no iX1. Por fim, as rodas do SUV podem variar entre 17 e 20 polegadas.

No interior, por sua vez, X1 e sua variante 100% elétrica têm painel moderno, com cortes marcantes e generosas saídas de ar. Além disso, os modelos dispõem de painel de instrumentos e central multimídia unidos por telas curvas com displays de 12,3 e 14,9 polegadas.

Interior do novo BMW X1
Foto | BMW/Divulgação

Motorização

O BMW X1 será comercializado no continente europeu em sete versões. A configuração de entrada, sDrive18i, virá com motor 1.5 turbo tricilíndrico de 135 cv e 23,5 kgfm. Já no “meio do caminho”, a gama tem opções a gasolina e a diesel com sistema híbrido leve de 48V e também com tecnologia plug-in hybrid.

O grande chamariz, contudo, é o iX1. O modelo será oferecido em uma única versão, xDrive30. Seus dois propulsores elétricos, um em cada eixo, têm potência combinada de 317 cv e 50,4 kgfm de torque. Segundo a fabricante alemã, a configuração vai de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e tem velocidade máxima limitada a 180 km/h. A autonomia fica na faixa de 438 km.

BMW iX1
Foto | BMW/Divulgação

O novo BMW X1 terá lançamento oficial em outubro de 2022. Já confirmado para o Brasil, como já mencionamos, começará a ser vendido por aqui no fim deste ano ou no início de 2023.

Gostou do conteúdo sobre o novo BMW X1? Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -