InícioMarcasBMWElétrico, BMW iX tem autonomia de até 630 km

Elétrico, BMW iX tem autonomia de até 630 km

- publicidade -
- publicidade -

Em pré-venda, BMW iX é oferecido com preços entre R$ 654.950 e R$ 799.950

A BMW iniciará hoje (24/1) a partir das 20hs a pré-venda do SUV elétrico iX. Modelo será vendido em duas versões de acabamento com preço inicial de R$ 654.950. Segundo a marca alemã, a estrutura do iX prioriza o aumento de rigidez e menor peso possível.

A carroceria do BMW iX mescla o uso de alumínio com resina reforçada com fibra de carbono em sua construção. A marca diz ainda que o design do SUV oferece apenas 0,25 de coeficiente de arrasto, que contribuem para um melhor desempenho e eficiência energética.

O conjunto de baterias do BMW iX ficam instaladas no assoalho para melhorar o centro de gravidade e garantir maior proteção contra impactos, a célula de bateria do SUV tem a quinta e mais moderna geração do BMW eDrive.

Ainda segundo a BMW, a densidade energética aumentou cerca de 40% em comparação com a bateria de alta tensão do BMW i3 2020. São 76,6kWh de capacidade total na versão xDrive40 e 111,5kWh na versão xDrive50. Com base no ciclo WLTP, o BMW iX chega ao Brasil com autonomia de até 425km e 630km, respectivamente, nas versões xDrive40 e xDrive50.

Além das novas baterias, a BMW também aprimorou as tecnologias de carregamento. O novo sistema do BMW iX é capaz de proporcionar recargas de até 150kW na versão xDrive40 e 195kW na versão xDrive 50.

Esse rápido carregamento permite aumentar 70% do nível de carga da bateria em 35 minutos no BMW iX xDrive50 ou 31 minutos no caso do BMW iX xDrive40. Além disso, a autonomia pode ser aumentada em até 150 quilômetros para o BMW iX xDrive50 e 95 quilômetros para o BMW iX xDrive40 em 10 minutos.

BMW iX

O BMW iX é o primeiro modelo da BMW a receber uma BMW Wallbox essential de 22 kW e um Flexible Fast Charger. O novo acessório de recarga, Flexible Fast Charger, é um carregador rápido, portátil e flexível. O kit standard acompanha um conector de 3 pinos com potência de 1.8 kW, mas o cliente encontra opções de cabos que podem aumentar a potência para até 11 kW. O carregador tem cabo com comprimento de 6 metros, a maior distância no mercado. Além disso, o Flex Charger tem garantia de 2 anos, assim como a BMW Wallbox.

VEJA TAMBÉM:

O modelo é equipado com dois motores, um no eixo dianteiro e um no eixo traseiro, o BMW iX tem tração integral xDrive de série. De forma combinada, os motores rendem 326cv e 630Nm de torque na versão xDrive40 e 523cv e 765Nm de torque na versão xDrive50. A aceleração é de 6,1 segundos e 4,6 segundos, respectivamente, enquanto a velocidade máxima é limitada a 200km/h em ambos para preservação da bateria.

Faróis a laser

Na dianteira, os faróis a laser afilados dão uma aparência sedutora ao BMW iX. A grade vertical, que estreou nos esportivos Série 4 também está presente e esconde muitos segredos. O principal deles, sem dúvida, se refere à autorregeneração. A peça, produzida com nanotecnologia, é capaz de se recuperar pequenos danos por conta própria. Responsável por proteger boa parte dos sistemas semiautônomos e de segurança ativa que equipam o BMW iX, a grade guarda outra tecnologia. Pequenos filamentos de aquecimento são responsáveis por limpar e/ou secar a superfície para manter todos os sistemas com as melhores condições de funcionamento.

Na traseira, lanternas bem finas de LED estão embutidas na tampa do porta-malas e dão um visual elegante ao BMW iX. Há padrões de acabamento diferenciados para as lanternas das versões xDrive 40 e xDrive 50 Um acabamento em preto brilhante no parachoque completa a aparência imponente da traseira e deixa o utilitário ainda mais atraente.

O amplo espaço interno, com direito a assoalho plano em toda a extensão da carroceria, e assentos recém-desenvolvidos com apoios de cabeça integrados dão o tom para o ambiente luxuoso. O volante com formato hexagonal e o Head up display integrado ao painel são outros pontos que chamam atenção. Mas não o suficiente para ofuscar o BMW Live Cockpit Professional. A incrível tela curvada é composta por duas telas, com 12,3” e 14,9”. A menor, programável em design e itens de controle do veículo, fica responsável por exibir informações do painel de instrumentos, enquanto a maior faz a função de sistema de entretenimento do BMW iX, e tem compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto.

Itens de série

O ar-condicionado, por exemplo, é ajustável em quatro zonas, tem comandos touchscreen e filtro de nanofibra para purificar o ar da cabine.

O sistema de som da renomada Bowers & Wilkins Diamond Surround tem 30 alto-falantes, 1.615W de potência e função 4D, que possibilita uma experiência sonora incrível. Com alto-falantes embutidos nos bancos, é possível ouvir e sentir as vibrações sonoras de uma Ópera Clássica ou de um show de Rock’n Roll e está disponível na versão xDrive50.

Outro destaque é o teto-solar panorâmico, que não tem cortina para proteção solar. Com uma tecnologia inédita em carros vendidos no Brasil, basta tocar em um botão para que o vidro se torne fosco e ofereça conforto luminoso e isolamento térmico para os ocupantes. A tecnologia usa eletricidade para acionar uma membrana interna do vidro que se torna translúcida a ponto de escurecer a cabine, proporcionar sombra e controlar a temperatura do ambiente. Essa tecnologia é usada também nas janelas dos aviões da Boeing, como o moderno 787 Dreamliner.

Com o Parking Assistant Plus, o BMW iX estaciona 100% sozinho. Não há mais a necessidade sequer de acelerar ou frear. Basta o motorista ativar o sistema e acompanhar as manobras pela tela do sistema multimídia por meio das câmeras. Há ainda alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.

Versões

O novo BMW iX chega ao Brasil nas versões xDrive40 e xDrive50 Sport em nove opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Prata Caxemira, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Azul Phytonic, Azul Ridge Montanha, Cinza Tempestade Baía e Vermelho Aventurine) e três opções de acabamento interno (Sensatec Oyster, Sensatec Mocha, Sensatec Preto, Couro Amido e Couro Castanea), com preço sugerido de R$ 654.950 e R$ 799.950, respectivamente.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -