InícioMarcasBMWBaterias do BMW i3 vão iluminar shows do Coldplay

Baterias do BMW i3 vão iluminar shows do Coldplay

- publicidade -
- publicidade -

Parceria entre fabricante alemão e grupo britânico pretende reduzir a pegada de carbono da próxima turnê da banda

Você gosta de Coldplay? O autor do texto não é o maior dos fãs do grupo britânico, que faz uma farofa com guitarras. O escriba, porém, curte carros — e a BMW. Por isso, resolveu pedir ao Marlos Ney Vidal, publisher deste Autos Segredos, para escrever sobre a parceria entre o fabricante alemão e a banda liderada por Chris Martin.

O Coldplay irá utilizar baterias portáteis recarregáveis fornecidas pela BMW para iluminar sua próxima turnê mundial, intitulada “Music of the Spheres” — que passará pelo Brasil em setembro do ano que vem. Até me senti impelido a fazer um trocadilho com o instrumento de percussão e os dispositivos, mas preferi me conter.

A produção da turnê do Coldplay usará 40 baterias parcialmente recicladas, todas extraídas do BMW i3. O objetivo, com isso, é reduzir a pegada de carbono em todas as apresentações ao vivo.

BMW i3
Foto | BMW/Divulgação

O conjunto de baterias será recarregado usando uma variedade de fontes renováveis, incluindo instalações solares, piso cinético de estádio, bicicletas geradoras de energia e geradores movidos a óleo vegetal hidro tratado. O chão cinético do estádio e as bicicletas irão aproveitar o poder coletivo dos próprios torcedores.

Essas baterias de automóveis são as primeiras em todo o mundo a serem adequadas para uso em segunda vida.

“Estamos orgulhosos em fazer parceria com a BMW para criar a primeira bateria recarregável para shows do mundo — o que nos permitirá alimentar nossos shows quase que inteiramente com energia limpa e renovável”, disse Chris Martin, do Coldplay.

“Uma consciência comum de sustentabilidade levou, durante os últimos anos, a um processo de co-criação intensivo e criativo entre a BMW e o Coldplay”, enfatiza Jens Thiemer, Vice-Presidente Sênior de Cliente e Marca BMW. “A canção da campanha que marcou o lançamento de nossos elétricos iX e i4, ‘Higher Power’, bem como o desempenho do Coldplay no mundo virtual BMW durante o IAA Mobility, foram os primeiros grandes destaques de nossa cooperação bem-sucedida. Com o uso de baterias de segunda vida de veículos i3, agora estamos ajudando a turnê mundial do Coldplay a se tornar ainda mais sustentável”, completa o executivo. 

Foto | BMW/Divulgação

O pontapé inicial da turnê “Music of the Spheres” será no dia 13 de março de 2022, na Costa Rica. No Brasil, como já mencionamos, o Coldplay traz o espetáculo em setembro.

“Music of the Spheres” toma emprestado o pomposo nome do último disco do quarteto britânico. Assim como todos os seus álbuns recentes, “Music of the Spheres” é ambicioso, mas peca pelo excesso de drama e mediocridade. Isso, pelo menos, na opinião do autor do texto. Como crítico musical, vale dizer, este é um ótimo jornalista automotivo.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -