VW Nivus 2021 terá porta-malas de 415 litros e motor 200 TSI ligado ao câmbio automático de seis marchas. SUV tetá ainda Controle Adaptativo de Cruzeiro (ACC)
A Volkswagen revala o Nivus 2021 em visual psicodélico e confirma equipamentos inéditos para o segmento como Controle Adaptativo de Cruzeiro (ACC), faróis e lanternas de LED. SUV cupê baseado no Polo terá motor 200 TSI e porta-malas de 415 litros.
Marca diz que modelo finaliza testes para estrear no primeiro semestre de 2020 no Brasil e no segundo semestre nos demais países da América do Sul onde deverá ser ofertado somente com motor 1.6 MSI.
Fabricado no ABC
Como já era de conhecimento público, o Nivus será fabricado em São Bernardo do Campo (SP) onde já são produzidos o Polo e o Virtus. O SUV do Polo é construído a partir da plataforma MQB.
Com “miolo” de Polo, o Nivus 2021 muda em relação ao hatch na coluna “C” com caída semelhante a de um modelo cupê. O visual externo ainda se diferencia do Polo com apliques plásticos nas caixas de rodas e saias laterais.
Marca confirma que os faróis e as lanternas serão em LED. O Nivus 2021 também terá DRL (daytime running light) totalmente em LED, com uma assinatura visual exclusiva.
Para dar um ar de robustez e deixar o Nivus mais alto, o modelo terá rodas de liga de 17”.
Multimídia
Outro destaque do Nivus 2021 será o novo sistema de infotainment que receberá o nome VW Play. A marca diz que ele traz uma nova tela de altíssima definição e diversas funcionalidades que, definitivamente, estabelecerão um novo patamar em termos de conectividade no mercado brasileiro.
Em termos de espaço interno, o Nivus 2021 será idêntico ao Polo com seus 2,56 metros de entre-eixos. O “Polão” terá 4,26 metros de comprimento e 1,49 m de altura.
Segurança
No quesito segurança, o SUV do Polo virá equipado com o ACC (Adaptive Cruise Control), que permite ao motorista ajustar a velocidade e a distância que deseja trafegar em relação ao veículo à frente.
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Ele também terá o sistema AEB (Autonomous Emergency Brake), recurso que, ao identificar o eminente risco de uma colisão frontal, freia o carro de maneira autônoma, evitando, em alguns casos, qualquer dado ao veículo ou ferimento ao motorista e passageiros. O pacote de segurança traz ainda o Front Assist, sistema que, por meio de radar e sensores, monitora o tráfego e alerta o motorista, de forma sonora e visual, para evitar colisões.
Motor
O VW Nivus 2021 terá o mesmo motor 1.0 TSI que já equipa versões de Polo, Virtus e T-Cross. O propulsor rende 128 cv de potência a 5.500 rpm com etanol e 116 cv de potência a 5.500 rpm. Já o torque máximo é de 20,4 kgfm (e/g) de 2.000 a 3.500 rpm. A transmissão é a automática de seis velocidades.