VW Nivus 2021 terá porta-malas de 415 litros e motor 200 TSI ligado ao câmbio automático de seis marchas. SUV tetá ainda Controle Adaptativo de Cruzeiro (ACC)
Volkswagen Nivus 2021
Foto | Volkswagen/Divulgação

A Volkswagen revala o Nivus 2021 em visual psicodélico e confirma equipamentos inéditos para o segmento como Controle Adaptativo de Cruzeiro (ACC), faróis e lanternas de LED. SUV cupê baseado no Polo terá motor 200 TSI e porta-malas de 415 litros.

Nivus 2021
Foto | Volkswagen/Divulgação

Marca diz que modelo finaliza testes para estrear no primeiro semestre de 2020 no Brasil e no segundo semestre nos demais países da América do Sul onde deverá ser ofertado somente com motor 1.6 MSI.

Fabricado no ABC

Como já era de conhecimento público, o Nivus será fabricado em São Bernardo do Campo (SP) onde já são produzidos o Polo e o Virtus. O SUV do Polo é construído a partir da plataforma MQB.

Com “miolo” de Polo, o Nivus 2021 muda em relação ao hatch na coluna “C” com caída semelhante a de um modelo cupê. O visual externo ainda se diferencia do Polo com apliques plásticos nas caixas de rodas e saias laterais.

Marca confirma que os faróis e as lanternas serão em LED. O Nivus 2021 também terá DRL (daytime running light) totalmente em LED, com uma assinatura visual exclusiva.

Para dar um ar de robustez e deixar o Nivus mais alto, o modelo terá rodas de liga de 17”.

Multimídia

Outro destaque do Nivus 2021 será o novo sistema de infotainment que receberá o nome VW Play. A marca diz que ele traz uma nova tela de altíssima definição e diversas funcionalidades que, definitivamente, estabelecerão um novo patamar em termos de conectividade no mercado brasileiro.

Em termos de espaço interno, o Nivus 2021 será idêntico ao Polo com seus 2,56 metros de entre-eixos. O “Polão” terá 4,26 metros de comprimento e 1,49 m de altura.

Segurança

No quesito segurança, o SUV do Polo virá equipado com o ACC (Adaptive Cruise Control), que permite ao motorista ajustar a velocidade e a distância que deseja trafegar em relação ao veículo à frente.

LEIA TAMBÉM

Ele também terá o sistema AEB (Autonomous Emergency Brake), recurso que, ao identificar o eminente risco de uma colisão frontal, freia o carro de maneira autônoma, evitando, em alguns casos, qualquer dado ao veículo ou ferimento ao motorista e passageiros. O pacote de segurança traz ainda o Front Assist, sistema que, por meio de radar e sensores, monitora o tráfego e alerta o motorista, de forma sonora e visual, para evitar colisões.

Motor

O VW Nivus 2021 terá o mesmo motor 1.0 TSI que já equipa versões de Polo, Virtus e T-Cross. O propulsor rende 128 cv  de potência a 5.500 rpm com etanol e 116 cv de potência a 5.500 rpm. Já o torque máximo é de 20,4 kgfm (e/g) de 2.000 a 3.500 rpm. A transmissão é a automática de seis velocidades.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.