Os propulsores a diesel 2.5 e 3.0 contrariaram as expectativas e mantiveram os números de potência (102 cv e 163 cv) e de torque (26,5 mkgf e 35 mkgf ). A novidade para eles é a descontinuidade da associação à tração 4×2, que ficará restrita ao motor flex. A partir de agora, todas as Hilux a diesel serão 4×4.
A Toyota aproveitou para tar um tapinha também no painel, que exibe volante redesenhado e mudanças sutis na seção central e no quadro de instrumentos. Há também novos equipamentos, como sistema de áudio touchscreen com tela de 6,1 polegadas e câmera de ré, conexão Bluetooth e ajuste elétrico do banco do motorista, a partir da versão SRV, que deixa de ser a mais cara da linha. Acima dela, foi introduzida a configuração SRV TOP, que adiciona rodas de liga leve aro 17” e controle de estabilidade e tração com assistência e distribuição eletrônica de frenagem (BAS e EBD).
A versão SRV é a única disponível, com equipamentos semelhantes aos da picape. Há, porém, uma grata surpresa: a introdução dos airbags laterais e do tipo cortina, exclusivos do modelo. Os motores são o 3.0 a diesel e o 4.0 V6 a gasolina. O 2.7 VVT-i flex será oferecido a partir de 2012.
Picape
Hilux 4×4 C/D SRV A/T TOP………………. R$ 141.920,00
Hilux 4×4 C/D SRV A/T…………………………. R$ 134.410,00
Hilux 4×4 C/D SRV M/T………………………… R$ 127.260,00
Hilux 4×4 C/D SR M/T ………………………….. R$ 111.800,00
Hilux 4×4 C/D Standard Power Pack………. R$ 100.720,00
Hilux 4×4 C/D Standard……………………. R$ 93.260,00
Hilux 4×4 C/S Standard…………………….. R$ 85.690,00
Hilux 4×4 Chassi/Cabine…………………… R$ 80.160,00
SW4
SW4 SRV A/T Diesel 7 Lugares……………… R$ 174.900,00
SW4 SRV A/T Diesel 5 Lugares……………… R$ 170.400,00
SW4 SRV A/T Gasolina V6…………………….. R$ 157.000,00
Galeria
Fotos | Toyota/divulgação