Com o mesmo desempenho de um March 1.6, o JAC J2 deverá atrair pessoas que não podem pagar R$ 40 mil por um Kia Picanto – que também tem espaço limitado no banco traseiro. Seu preço seria R$ 33.900, mas com a prorrogação do IPI reduzido até o final do ano, seu preço foi reduzido para R$ 30.990, mas que só deverá durar um mês. O J2 chega às lojas no início de dezembro.
Quem chega às lojas na mesma época é o J5 Sport, versão do hatch equipada com o motor 1.5 VVT em versão flex inédita, sem tanquinho de combustível graças ao sistema de pré-aquecimento diretamente nos bicos injetores.
O motor desenvolve 125 cv (gasolina) ou 127 cv (etanol) a 6.000 rpm, com torque máximo de 15,5 kgfm (G) e 15,7 kgfm (E) a 4.000 rpm. Para seus 1.070 kg, o desempenho é bom: 0 a 100 km/h em apenas 9,7 segundos e 197 km/h de velocidade máxima.
No visual há mudanças marcantes. Na frente, o J3 Sport possui a parte central do pára-choque pintada de preto, configurando forte personalidade. Já as laterais chamam atenção pelo novo conjunto de rodas de alumínio, com desenho exclusivo para a versão, além de faixas laterais (pretas ou brancas, dependendo da cor da carroceria). Na traseira, a logotipia “J3 S” e “Jet Flex” identificam o novo top de linha da família J3, além de o pára-choque repetir o mesmo efeito da dianteira: ele é pintado de preto na área central.
Por dentro há conjunto de pedais aluminizado e sapatas perfuradas. A iluminação do painel de instrumentos (cluster e rádio com CD player) perdeu a iluminação indireta azul e recebeu a cor vermelha e os bancos, por sua vez, têm novo revestimento e ganham também costuras vermelhas. Por fim, o pomo da alavanca de câmbio é preto (prata no J3 1.4). Ele tem preço estimado em R$ 39.900. Também chega em dezembro, mas seu preço não foi reduzido com a permanência do IPI no atual patamar.
Fotos | Henrique Rodriguez/Autos Segredos
Curta o Autos Segredos no Facebook!