Picape será comercializada em uma única versão, e deverá vir equipada com motor 6.7 turbodiesel de 400 cv de potência e 138 kgfm de torque

A RAM vive um de seus melhores anos no Brasil desde que se tornou marca independente, em 2009. Com participação de mercado de 0,84% no primeiro semestre, a empresa parece ter encontrado, de fato, seu nicho. Sua 2500, por exemplo, teve expressivos 1.646 emplacamentos de janeiro a julho. Não à toa, a fabricante garantiu que um novo modelo seria comercializado em nosso mercado. Embora não tenhamos uma confirmação oficial, Autos Segredos apurou que a RAM venderá por aqui a 3500. A picape será oferecida em uma única configuração e chega às lojas ainda em 2021.

A RAM 3500 deverá vir equipada com o motor Cummins 6.7 turbodiesel de 420 cv de potência e torque máximo de 148 kgfm – o mesmo da 2500 Laramie, mas com calibração diferenciada. Casa com ele transmissão automática de seis marchas. Nos Estados Unidos, o modelo tem ainda opção de propulsor 6.4 V8 Heavy Duty, que, embora entregue 415 cv, tem torque máximo de 59,3 kgfm. Também há como comprar a picape com um 6.7 Cummins HO aliado a câmbio automático Aisin de seis velocidades.

ram 3500
Foto | RAM/Divulgação

Segundo apurado por Autos Segredos, a RAM 3500 será vendida no Brasil em uma única configuração. A tendência é de que a marca, que pertence à Stellantis, ofereça a versão Limited Longhorn. No mercado norte-americano, a configuração, que fica abaixo apenas da Limited, topo da linha Heavy Duty, tem preço sugerido de 70.985 dólares. Em conversão direta, tal equivale a quase R$ 370 mil.

A RAM 3500 tem mais de seis metros de comprimento e entre-eixos de 3,8 m. Sua capacidade de carga é de até duas toneladas, e ela pode rebocar até 16,8 toneladas. Na América do Norte, o modelo tem ainda versão alongada, com 4,3 m de entre-eixos e eixo duplo traseiro.

RAM 3500
Foto | RAM/Divulgação

LEIA TAMBÉM:

A RAM 3500 é vendida nos Estados Unidos em cinco versões. Os preços começam na casa de 36.880 dólares na opção Tradesman e podem ir até 78.285 dólares, na configuração Limited. Ainda não dá para cravar por quanto a marca oferecerá a picape por aqui. No entanto, já dá para dizer que não será comercializada por menos de R$ 500 mil.

No Brasil, a RAM dispõe atualmente de 52 concessionárias. De acordo com a marca, todas passarão por processo de repaginação e ganharão novas utilidades. Além disso, a empresa disse que abrirá ainda este ano duas novas revendas e irá ampliar seu programa focado em permutas. Hoje, a companhia aceita que produtores rurais adquiram seus produtos mediante pagamento fixo e liquidado em soja ou milho. De acordo com a fabricante, outras culturas deverão entrar “no bolo” em breve.

RAM 3500
Foto | RAM/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.