O 308 GTi é equipado com o já conhecido motor 1.6 THP (Turbo High Pressure) desenvolvido pela PSA em parceria com a BMW. Porém, no 308 GTI o propulsor foi recalibrado para gerar mais potência e torque, chegando a respeitáveis 200 cv a 5.500 rpm e 28 mkgf a 1.700 rpm. O conjunto mecânico é completado por um câmbio manual de seis marchas. Segundo a Peugeot, o modelo acelera de zero a cem em 7,7 segundos e chega aos 237 km/h de velocidade máxima.
A lista de equipamentos do 308 GTi também é mais generosa que a das versões convencionais. O esportivo oferece faróis de xenônio direcionais e controles eletrônicos de tração e estabilidade, além do Sound System, um recurso que potencializa o ronco do motor no habitáculo. Externamente, há rodas aro 18″ , saída dupla de escapamento e spoilers.
Fontes | Argentina Autoblog e Car and Driver
Fotos | Argentina Autoblog/Reprodução