Hatch da marca francesa fica bem mais empolgante de dirigir com a nova motorização. Preços atrativos podem conquistar clientes de HB20, Polo e Onix

Por Marlos Ney Vidal
De Indaiatuba (SP)

O aguardado motor Turbo 200 faz sua estreia no Peugeot 208 2024. O hatch contará com a nova motorização nas versões Allure e Griffe e também na série especial Style. Os motores 1.0 Firefly e 1.6 EC5 também seguem em oferta. A marca francesa posicionou muito bem o seu hatch o colocando com preços abaixo de seus principais concorrentes. O valor inicial é de R$ 99.990,00. 

Preços e versões do Peugeot 208 Turbo 200 2024

Confira os valores sugeridos para as três versões do hatch francês com motor turbo:

  • Allure Turbo 200 CVT – R$ 99.990,00
  • Style Turbo 200 CVT (Série especial) – R$ 109.990,00
  • Griffe Turbo 200 CVT – R$ 114.990,00

A potência do motor 1.0 Turbo Flex do Peugeot 208 2024 é de 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina. O torque comum aos dois combustíveis é de 20,4 kgfm. O câmbio é o automático CVT que simula sete marchas virtuais.

O Autos Segredos já tinha cantado em maio que o Peugeot 208 Turbo 200 seria comercializado nas três opções. 

O motor 1.0 Turbo Flex manteve a mesma potência e torque dos primos italianos e também  câmbio CVT que simula sete marchas virtuais. 

As versões Turbo 200 Allure e Griffe mantém a mesma boa suspensão das antigas opções 1.6, o que é bom, já que o 208 fica mais firme e gostoso de dirigir. Já a edição especial Style passou por atualizações para receber as rodas de 17”, mas foram positivas. A boa dirigibilidade do hatch se mantém. 

No entanto, vale ressaltar que a Peugeot não iria investir tempo e dinheiro para mudar a suspensão de uma série especial. Nossa aposta é que, para 2024, na reestilização do hatch, é que a inédita versão GT herde o conjunto. 

Nosso primeiro contato foi em pista, no Autódromo de Capuava. No asfalto liso, o pouco que deu para perceber foi que apesar da suspensão mais firme, o Peugeot 208 Turbo segue privilegiando o conforto a bordo. 

Com motor 1.6 era injusto dizer que o 208 era lerdo, mas não tinha emoção. Agora com a opção Turbo 200, o corpo moderno do hatch agora tem um coração novo para oferecer um bom desempenho. 

O 208 Turbo vai bem em aceleração e em retomadas de velocidade. Mas vale ressaltar que ele não se tornou um esportivo. O motor Turbo 200 chega para melhorar a economia e dar mais desenvoltura ao hatch. Mas quando comparado ao 208 1.6, a versão turbo está bem mais ágil e divertido de dirigir. O funcionamento progressivo do câmbio CVT incomoda em alguns momentos. 

Em relação ao visual, o Peugeot 208 Turbo 2024 não teve mudanças, com exceção do emblema Turbo 200 na tampa do porta-malas. 

As versões Allure e Griffe são equipadas com rodas de 16” calçadas com pneus 195/55 R16. As rodas de 17” calçadas com pneus 205/45 R17 são exclusivas da série especial Style. 

Por dentro, as versões Allure e Griffe não receberam mudanças. Já a versão Style têm acabamento escurecido e se diferencia da versão 1.0 pelo quadro de instrumentos em 3D. 

Itens de série do Peugeot 208 Turbo 200 2024

Confira os itens de série das três versões com motor 1.0 Turbo Flex:

O Peugeot 208 Turbo 200 Allure vem de série com piloto automático e limitador de velocidade, sensor de ré e câmera traseira, rodas de liga leve de 16 polegadas, badge Turbo 200, grade cromada, capa de retrovisor em preto brilhante, quatro alto-falantes e dois tweeters e entradas USB-A e USB-C no console central.

Já o Peugeot 208 Style Turbo 200 vem de série com teto panorâmico, Peugeot Entry n’ Go, wireless charger, rodas de liga-leve diamantadas de 17″ Bronx, faróis Full LED, visionpark 180º, ponteira cromada, DRL em LED, quadro de instrumentos i-Cockpit 3D, Interior escurecido, pedais esportivos em alumínio, bancos em tecido, couro e alcantara bordados em azul, painel de porta em couro e bordado em azul e volante Sport Drive em couro com comandos de som.

Por fim, a versão topo de linha Griffe do Peugeot 208 Turbo 2024 vem equipada com teto panorâmico, bancos em couro, volante em couro, painel de porta em couro, apoio de braço para o motorista em couro, Peugeot Entry n’ Go, wireless charger, iluminação interior traseira, faróis Full LED, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), quadro de instrumentos i-Cockpit 3D, visiopark 180º, sensor de chuva e luminosidade, ponteira cromada, Peugeot Driver Assist, alerta de colisão, frenagem de emergência automática, comutação automática do farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga e alerta e correção de permanência em faixa.

Garantia

A Peugeot oferece três anos de garantia total para o Turbo 200 sem limite de quilometragem. 

A marca também anunciou o lançamento do Peugeot Confiance que oferece as três primeiras revisões (10 mil, 20 mil ou 30 mil) para todas as versões do 208 por apenas R$ 530,00. 

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.