InícioLançamentosNovo Renault Kangoo E-Tech chega por R$259.990

Novo Renault Kangoo E-Tech chega por R$259.990

- publicidade -
- publicidade -

Disponível em versão única, nova geração elétrica do comercial desembarca no Brasil com diversas opções de carregamento

A Renault lançou no Brasil a nova geração do Kangoo E-Tech, versão 100% elétrica de seu comercial. Com capacidade de 4,3 m³ e 800 kg, modelo tem autonomia de 210 km na norma PBEV e até 329 km em ciclo urbano, segundo a norma do INMETRO.

Após 10 anos desde a chegada da geração anterior ao Brasil, o Kangoo E-Tech se renova com novo design externo e interno e melhorias em tecnologia que ajudam em seu melhor desempenho e eficiência. Em 2013, ele foi o pioneiro do segmento de veículos comerciais elétricos e se manteve líder até os dias atuais com mais de 600 unidades comercializadas.

O novo Kangoo E-Tech vem equipado com um motor de 120 cv e 25 kgfm de torque, atrelado à nova bateria de íons de lítio de 45 kWh, que é composta por oito módulos independentes. Comparada a geração anterior, a bateria possui maior capacidade (33 kWh X 45 kWh) e refrigeração líquida, o que ampliou a autonomia e permitiu, também um aumento da garantia, de cinco para oito anos (ou 160.000 km).

Além da função Eco que limita a potência e a velocidade máxima do veículo, otimizando a autonomia, o condutor pode escolher entre três modos de frenagem regenerativa: o que se limita e é adequado para condução em rodovias e vias rápida; o padrão, que segundo a montadora entrega uma sensação de de motor à combustão ao pisar no acelerador; e o máximo para uso em engarrafamentos e trechos de serra. Ao todo, o novo Kangoo E-Tech dispõe de seis modos de condução.

VEJA TAMBÉM

Para recarregar a bateria, o modelo oferece diversas opções de carregamento: de 2,3 kW, adequado para carregamento em tomadas domésticas; carregamento trifásico AC (corrente alternada) de 3,7 kW até 22 kW (inédito em veículos comerciais), configurado para carregamento em postos públicos e wallboxes; e o carregador rápido DC de 80 kW (corrente contínua) para carregadores ultrarrápidos de rodovias.

A bateria do novo Kangoo E-Tech leva 2h40 para passar de 15% a 80% de carga quando conectada a uma Wallbox de 11 kW e menos de seis horas em uma Wallbox de 7,4 kW. O Kangoo E-Tech também pode ser recarregado em uma tomada doméstica padrão ABNT em 220 volts com o uso de um carregador portátil, comercializado separadamente como acessório.

Por dentro, o comercial possui sistema multimídia Renault EASY LINK de 8” com Android Auto e Apple CarPlay, que pode ser ativado por voz para acesso à todas as funcionalidades. Se destaca o suporte móvel para smartphone com tomada USB, que para automaticamente o carregamento quando a bateria do aparelho estiver cheia, eliminando assim o risco de sobrecarga. Também estão na lista de equipamentos sensores de chuva e luminosidade, além de vidros e travas elétricas

Com 2,2 metros de comprimento, 1,5 metro de largura e 1.3 metro de altura, a área de carga possui portas traseiras 1/3 – 2/3 que podem abrir de 90° a 180°. A novidade elétrica da Renault conta com 4 airbags e os obrigatórios controles de tração e de estabilidade (ESP) e assistente de partida em rampas (HSA).

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -