SUV compacto tem motor 1.2 aspirado de 79 cv, mas não é ele quem move o modelo

O novo Nissan Kicks fez sua estreia na Tailândia e chega com novidades que interessam aos brasileiros: além de um face-lift, o modelo também ganhou versão híbrida e-POWER.

Por dentro o Kicks tailandês permanece igual ao vendido no Brasil atualmente, mas com nova central multimídia e a alavanca de cambio exclusiva da versão híbrida.

Exterior

O Kicks recebeu a nova identidade visual da Nissan, com grade maior, logo do fabricante em destaque no centro e uma moldura preto brilhante em forma de “V”. Os faróis são full-led e têm desenho mais agressivo. As lanternas ficaram maiores e também passam a adotar LEDs. Essa reestiliação está prevista para chegar no Brasil até o final de 2021, quando o modelo completará cinco anos de mercado.

e-POWER

No lugar do conhecido motor 1.6 aspirado, o Kicks tailandês estreia apenas com conjunto híbrido. Há um motor 1.2 de três cilindros e 79 cv, cuja função é apenas a de gerar eletricidade. Quem move o SUV compacto é um motor elétrico de 131 cv e 26,5 kgfm de torque.

O excedente da energia gerada é acumulada em conjunto de baterias. A Nissan também acrescentou a pilotagem com apenas um pedal disponível no Leaf ao Kicks. Nesse modo o sistema de regeneração cuida de frear o carro permitindo que o motorista use apenas o acelerador e só precise acionar o freio em emergências. Também é possível usar apenas a energia das baterias em modo 100%, evitando que o gerador a gasolina entre em funcioamento.

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O que esperar para o Brasil

O Kicks reestilizado é a estreia do crossover compacto na Tailândia. No Brasil o modelo está prestes de completar seu quarto ano de mercado, o que representa metade do ciclo de vida. As mudanças estéticas devem chegar até o final de 2021. Já na motorização, o motor 1.6 aspirado deverá continuar sendo oferecido enquanto a versão híbrida e-POWER está prevista para 2022.

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