InícioMarcasChevroletNovo Chevrolet Equinox EV chegará na versão de 290 cv com tração...

Novo Chevrolet Equinox EV chegará na versão de 290 cv com tração integral

- publicidade -
- publicidade -

Nova geração do SUV médio chegará ao mercado brasileiro em versão elétrica no segundo semestre deste ano

A Chevrolet prometeu seis lançamentos no Brasil em 2024, Spin, S10 e Trailblazer 2025 foram os três primeiros, o Blazer RS EV será a quarta novidade, já o Equinox EV será a quinta novidade. A nova geração do SUV médio chegará ao Brasil na configuração de 290 cv com tração integral. A estreia será no segundo semestre.

Protótipos do SUV já rodam no Brasil na versão 3LT, o que já dá uma ideia de equipamentos, mas é provável que o nome da versão e algumas configurações de equipamentos serão exclusivos para o Brasil.

Em termos de posicionamento de preços, o Chevrolet Equinox EV ficará posicionado abaixo do Blazer RS EV, figurando como elétrico mais em conta da marca no Brasil.

VEJA TAMBÉM:

O Chevrolet Equinox EV que será vendido no Brasil terá motor com potência é de 290 cv e o torque de 47,8 kgfm. A tração será a integral eAWD. Nesta configuração, o SUV faz de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos.

Não importando qual configuração de tração, a bateria do Equinox EV é sempre de 66,9 kWh.

O Chevrolet Equinox EV pode ter suas baterias recarregadas em carregadores convencionais (AC) de até 11,5 kW e rápidos de corrente contínua (DC), com potência de carga de até 150 kW. Nesta última opção, a recarga de 10% a 0% pode ser feita em 30 minutos.

Assim com o novo Blazer EV, o novo Chevrolet Equinox EV é construído a partir da plataforma Ultium.

Na dianteira, o Chevrolet Equinox EV tem capô com linhas curvas que vão descendo de encontro aos faróis que são bem afilados e unidos por uma barra de LED. Logo abaixo dos faróis há uma fenda que serve de entrada de ar, a grade é fechada como todo elétrico, mas tem desenhos simulando um 3D. A parte inferior do para-choque tem uma segunda entrada de ar, um pouco maior. O visual se completa com um skid plate.

De lado, a versão flagrada tem rodas de 21″ que equipam nos Estados Unidos a versão 3LT. As linhas laterais são bem vincadas e as maçanetas ficam embutidas nas portas. Há molduras nas caixas de roda, mas dependendo da versão elas seguem a cor da carroceria. Na parte inferior das portas, há um acabamento em plástico.

Uma barra de plástico na coluna “C” deixa o teto com estilo flutuante.

Na parte de trás, o Chevrolet Equinox EV tem lanternas translúcidas bem horizontalizadas que se estendem pela tampa do porta-malas ligando os conjuntos de luzes. A tampa do bagageiro é bem vincada, já o para-choque tem acabamento em preto na parte inferior e repetindo a dianteira, há um skid plate.

Por dentro, o Chevrolet Equinox EV recebe revestimentos em plásticos emborrachados. A central multimídia tem tela de 17″ com desenho horizontal, uma moldura em Black Piano forma um conjunto só com o quadro de instrumentos 100% digital. Já o volante tem três raios e é multifuncional.

Itens de segurança do novo Chevrolet Equinox EV

Entre os itens de segurança que deverão ser de série na configuração do Equinox EV que será vendida no Brasil estão assistente de manutenção de faixa com aviso de saída de faixa, alerta de ponto cego, alerta de colisão frontal, oito airbags (dois frontais, dois de joelhos, dois laterais e dois de cortina), controles de tração e estabilidade, sistema de monitoramento de pressão nos pneus, indicador de distância, sensor de estacionamento traseiro, entre outros equipamentos.

O Chevrolet Equinox EV virá com o sistema Chevy Safety Assist que agrega frenagem de emergência automática, frenagem para pedestres, assistente de manutenção de faixa com ícone de aviso de saída de faixa, alerta de colisão frontal, piloto automático adaptativo, entre outros itens.

Foto principal | Chevrolet/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com a nova Chevrolet S10 Z71 2025:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -