Andamos na versão com visual mais off-road da picape média que já está à venda em todo o Brasil

Por Marlos Ney Vidal
De Pirenópolis (GO)

Depois de um breve contato com a versão High Country da Chevrolet S10 2025, realizamos uma viagem de ida de volta de Brasília (DF) a Pirenópolis (GO) com a versão Z71. Na estrada, notamos as evoluções da picape no conjunto de suspensões, motor e câmbio, além de melhorias na ergonomia. A Chevrolet S10 Z71 2025 tem preço sugerido de R$ 281.900. 

Durante a apresentação da S10 2025, os executivos da Chevrolet deixaram claro, que a picape não ganhou uma nova geração, foram categóricos em dizer que é mais uma evolução da picape que estreou por aqui em 2012.

As mudanças visuais externas são mais visíveis na dianteira, que ganhou um conjunto inspirado na Colorado americana. Os faróis estão mais finos e são iluminados por luzes de Full LED. 

Capô e para-lamas são novos, assim como para-choque que ganhou uma enorme grade principal que pode ter acabamento em Black Piano, cromado ou acompanhando a cor da carroceria. Uma barra divide a grade principal e ainda serve de “apoio” para os faróis, na versão Z71 ela tem acabamento em Black Piano. A malha da grade é filetada com elementos ondulados. Na parte inferior há um enorme skid plate que pode ser cinza ou preto, dependendo da versão, na Z71 ele é preto.

De lado, a nova Chevrolet S10 2025 pouco mudou, com exceção das novas rodas, na Z71 avaliada neste artigo ela tem acabamento diamantado.

Na traseira, a picape recebeu nova tampa traseira e lanternas. A tampa não tem amortecimento de abertura de série, para tal é necessário comprar como acessório uma mola a gás para que ela não despenque e dê aquela batida seca. Outro deslize da Chevrolet é não oferecer o protetor de caçamba como item de série em nenhuma versão.

Mesmo não sendo uma nova geração, as mudanças visuais deixaram a S10 2025 com visual mais moderno e atual. 

Por dentro, o banho de loja incluiu a troca do painel que está com linha mais atual, recebendo quadro de instrumentos 100% digital com tela de 8” que é integrada à central multimídia Mylink com tela de 11” por uma acabamento em Black Piano.

Forrações de porta foram mantidas, recebendo apenas novos detalhes de acabamento. Mas a picape segue usando plástico rígido em todos os acabamentos internos. 

Os bancos dianteiros receberam novas espumas e densidade, ficando mais largo e apoiando bem as pernas e as costas dos ocupantes. Constatamos as mudanças em nosso longo test-drive, eles estão mais confortáveis e tratam melhor os ocupantes. 

No geral, a Chevrolet S10 2025 trata bem os ocupantes do banco dianteiro. O condutor tem todos os comandos ao alcance das mãos e dos olhos. 

A coluna de direção com ajustes em altura e profundidade melhorou bastante o quesito ergonomia. A assistência elétrica é leve em manobras e mais firme em velocidades mais altas para deixar a condução mais segura.

Se na frente os assentos evoluíram, o mesmo não pode ser dito dos traseiros, eles seguem mais baixos e não apoiam bem as pernas dos ocupantes. No geral, o espaço interno é bom, mas o conforto deixa a desejar. A Chevrolet S10 Z71 2025 também fica devendo saída de ar-condicionado para o banco traseiro. 

Andando

Na estrada, a Chevrolet S10 Z71 2025 mostra sua evolução em relação a linha anterior. O novo conjunto mecânico composto pela nova geração do motor 2.8 Turbo Diesel Duramax e o câmbio automático de oito marchas fizeram muito bem à picape. 

O ganho de 7 cv de potência e 1 kgfm de torque pode parecer pouco na ponta do lápis, mas na prática a história é outra, graças ao novo câmbio. Com os números revistos, a nova geração do motor 2.8 TD entrega 207 cv de potência a 3.400 rpm e torque de 52 kgfm a 2.000 rpm.

O torque máximo disponível a partir dos 2.000 rpm deixa a S10 esperta no trânsito urbano O que ajuda bastante em retomadas de velocidades, garantindo ultrapassagens seguras. 

Na estrada, a Chevrolet S10 Z71 2025 ainda bem, oferecendo boas acelerações. O motor responde rápido ao comando do motorista, fazendo com que a picape ganhe velocidade rapidamente. 

O bom aproveitamento do motor se deve pelo uso do câmbio automático de oito marchas. As trocas são praticamente imperceptíveis.

O consumo da Chevrolet S10 2025 fica em 9,5 km/l rodando na cidade e 11,4 km/l em trajeto rodoviário.

O trabalho da engenharia da Chevrolet na suspensão surtiu efeito prático, a picape está mais confortável, mesmo em vias não pavimentadas, a S10 Z71 2025 tem rodar mais amigável. Ela privilegia o conforto dos ocupantes.

Em velocidades mais altas, a S10 está mais estável e na mão do condutor.

Medidas da Chevrolet S10 2025

A picape tem 5,36 metros de comprimento, 2,13 m de largura, 1,82 m de altura e 3,09 m de distância de entre-eixos.

O volume de carga útil, somando caçamba e passageiros da Chevrolet S10 Z71 2025 é de 1.046 kg.

Itens de série da Chevrolet S10 Z71 2025

A Chevrolet S10 Z71 2025 vem equipada de série com ar-condicionado manual, direção elétrica, travas elétricas, capota marítima, faróis em Full LED, lanternas em LED, rack de teto, Acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular, Coluna de direção telescópica com regulagem de altura e profundidade, Desembaçador elétrico do vidro traseiro, Espelhos retrovisores externos elétricos, com luz indicadora de direção integrada e pintados na cor preta, Partida sem chave – Easy Start, Abertura das portas e alarme anti-furto através de sensor de aproximação na chave – “Easy Entry”, Vidro elétrico nas portas dianteiras e traseiras com acionamento por “um toque”, anti-esmagamento e abertura/fechamento automático pela chave, controlador de velocidade de cruzeiro, entre outros itens.

Na parte de conforto e conveniência, a versão Z71 conta com câmera de ré digital de alta resolução, Chevrolet MyLink com Tela LCD sensível ao toque de 11″, integração com

smartphones – através do Android Auto e Apple CarPlay, Rádio AM/FM, Entrada USB, Conexão Bluetooth para Celular, configurações do veículo e projeção da tela do smartphone com o uso de cabos, projeção da tela do smartphone sem uso de cabos, entradas USB dianteiras (duas) – USB-C e USB-A para carregamento e dados, entradas USB traseiras (duas) – USB-C e USB-A para carregamento, controles de rádio e do celular no volante, sistema de som – 4 alto falantes e 2 tweeters, OnStar gratuito (13 meses do plano Protect & Connect ) e Wi-Fi embarcado no veículo para até 7 dispositivos eletrônicos (contempla 3Gb no primeiro mês de uso e, do segundo ao décimo terceiro mês, 20Gb mensais incluídos no plano OnStar).

Segurança

Na parte de segurança, a Chevrolet S10 Z71 2025 conta com seis airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina), alarme anti-furto, alerta de pressão dos pneus controle anticapotamento, controle de oscilação de trailer / reboque (TSC), sistema de Controle de estabilidade (ESC) e Controle Eletrônico de Tração (TCS), dispositivo de ancoragem para cadeiras infantis padrão ISOFIX e Top Tether, faróis de neblina em LED, regulagem de altura dos faróis, sistema de freios com ABS e sistema de distribuição de frenagem (“EBD”), sistema de imobilização do motor, assistente de partida em aclive (Hill Start Assist) e controle de velocidade em declive (Hill Descent Control).

Conclusão

No geral, as mudanças na Chevrolet S10 2025 foram positivas, a marca conseguiu deixar a picape mais moderna, mesmo não trocando de geração. 

Foto principal | Thiago Ventura/Carro Esporte Clube

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.