Sem ter nova geração, picape média da marca americana segue com o mesmo “corpo” de 2012

A Chevrolet S10 2025 chega atualizada para conter o avanço da Ford Ranger e assim tentar segurar o segundo lugar em vendas no Brasil. A picape média produzida no Brasil ganha mudança visual profunda na dianteira e no interior. 

Sem mudar de geração, a Chevrolet S10 2025 mantém o mesmo monobloco que estreou por aqui em 2012. 

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Preços da nova Chevrolet S10 2025

Confira os valores das três versões da picape média na pré-venda:

  • Z71 AT8 – R$ 281.900
  • LTZ AT8 – R$ 292.800
  • High Country – R$ 302.900

A Chevrolet S10 2025 ainda será vendida nas versões LT com cabine dupla e câmbio automático, nas opções WT com cabine simples e dupla e na chassi cabine.

Para ficar mais jovem frente aos novos concorrentes, a S10 2025 ganhou novos capô, para-choque e faróis em Full LED. A harmonização facial deixou a picape com visual interessante na dianteira, mas não o suficiente para esconder a idade vista nas laterais. 

Na traseira, as lanternas seguem verticais, mas tem novo desenho interno e iluminação em LED. A tampa mudou para ficar parecida com a irmã Colorado, a peça tem um grande ressalto no meio, recebendo o nome Chevrolet em alto relevo.

Por dentro, a Chevrolet S10 2025 tem as mesmas forrações de porta da linha 2024, recebendo apenas novos grafismos e revestimentos. O que mudou bem foi o painel que abriga a nova central multimídia com tela flutuante de 11” integrada ao painel digital de 8”. 

O painel segue construído com plástico rígido, mas na parte central recebe um revestimento em material sintético que é macio ao toque. As saídas de ar-condicionado também mudam, sendo que as das extremidades estão com desenho mais vertical. 

O novo volante faz parte da família Silverado. 

Os comandos do ar-condicionado também mudam, mas na Z71 eles são manuais e nas versões LTZ e High Country, a picape recebe equipamento digital. 

O console central segue elevado, recebendo dois porta-copos e carregador de celular por indução nas versões LTZ e High Country. 

Ponto positivo é a coluna de direção da Chevrolet S10 2025 que passa a ter ajuste em altura e profundidade. 

Os bancos estão com novas espumas e os dianteiros tem novos assentos que apoiam bem as pernas dos passageiros. 

No geral, os comandos da Chevrolet S10 estão todos à mão, deixando a picape com boa ergonomia. 

Motor

Entre as novidades mecânicas, a Chevrolet S10 2025 recebeu o câmbio de oito marchas da Chevrolet Colorado americana. O motor também passou por atualizações, ficando até 13% mais econômico em relação a linha anterior. 

Por enquanto ele segue sem precisar do uso de Arla, mas provavelmente em 2025 ele terá que usar o agente redutor. No bocal do tanque de abastecimento do diesel, já há o espaço reservado para que S10 tenha o tanque de abastecimento de Arla. 

Recalibrado, o motor 2.8 Turbodiesel da nova Chevrolet S10 2025 entrega 207 cv de potência e 52 kgfm de torque. O câmbio é o automático de oito marchas. A tração é 4×4 com reduzida. O conjunto leva a S10 de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos. 

Em números aferidos pelo Inmetro, a nova S10 faz média de 11,4 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade. As mudanças representam economia de combustível de até 13%. 

Outras novidades mecânicas da S10 são a recalibração da suspensão, novos amortecedores, nova coluna de direção telescópica e aumento das bitolas.

No curto test drive que fizemos numa pista off-road, a suspensão da S10 parece ter ficado mais amigável. 

Já em relação às novidades do motor, não é possível passar qualquer impressão sobre o ganho de potência e torque e também sobre o novo câmbio. 

Rodamos sempre em baixa velocidade e o conjunto foi pouco exigido. Mas pelo menos no off-road, a Chevrolet S10 2025 mantém seu característico vigor. 

Equipamentos

Um ponto contraditório na lista de itens de série é a ausência do protetor de caçamba que será vendido como acessório nas concessionárias da marca. Nem mesmo a versão High Country conta com o item.

No entanto, as versões Z71, LTZ e Premier que estão disponíveis na pré-venda contam com capota marítima de série. 

Entre os itens de série da Chevrolet S10 Z71 estão acabamentos e detalhes exclusivos Z71, santoantonio, controle de estabilidade e de tração,  “Easy Entry” – sensor de aproximação na chave​, rodas aro 18″​, seis airbags​, ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos, travas elétricas, multimídia MyLink, entre outros itens.

A versão LTZ tem visual mais simples, vindo com todos os equipamentos da Z71, agregando alerta de colisão frontal, alerta de saída de faixa, frenagem automática de emergência​, ar-condicionado digital, carregador de celular sem fio, comandos remotos de motor e ar-condicionado​, banco do motorista com regulagem elétrica, entre outros equipamentos.

Por fim, a Chevrolet S10 High Country 2025 conta com todos os itens das anteriores, acrescentando alerta de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, descansa braço traseiro​, acabamento interno e acessórios exclusivos, frisos e detalhes cromados​, entre outros itens.

Tecnologia

A Chevrolet S10 segue com o sistema OnStar e também com o Wi-Fi nativo com sinal até 12 vezes mais estável, seja por meio da atualização remota de sistemas eletrônicos, seja através do app que comanda funções do automóvel de forma remota. O OnStar também oferece serviços customizados de proteção e segurança, como o de resposta automática em caso de acidente.

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