| em 13 anos ago

New Beetle 2012 será lançado no próximo dia 18

Compartilhar

A segunda geração do New Beetle já tem data oficial de lançamento marcada. A Volkswagen informou que o modelo será apresentado ao público e à imprensa no dia 18 deste mês. A estréia ocorrerá no Salão de Xangai, na China, mas os asiáticos não serão os únicos a ver o carro de perto. A marca alemã anunciou que organizará eventos simultâneos em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e em Berlim, na Alemanha, para que consumidores de três continentes conheçam a novidade em primeira mão.

A Volkswagen levou a idéia de fazer um show com o lançamento a sério, e estabeleceu uma parceria com a MTV para a realização dos eventos. No Stand da marca em Xangai, o veículo será mostrado por VJ da emissora. Já nos eventos em Nova Iorque e Berlin, a banda The Black Eyed Peas e a dupla 2manydjs, respectivamente, farão apresentações.

Assim como o atual do Beetle compartilha a plataforma com o Golf IV, a nova geração utilizará a base do Golf VI. A carroceria mantém as linhas básicas, mas fica mais esportiva, com teto achatado e linha de cintura alta. O modelo renovado também deverá ter melhor espaço interno e mais equipamentos de série.  Em outros países, serão oferecidos motores à diesel e à gasolina, com turbo e injeção direta. Ainda não há confirmação sobre conjunto mecânico que será adotado no Brasil, mas já existem especulações sobre a continuidade do atual motor 2.0 aspirado.

Imagem | Volkswagen/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!

Redação

Redator do Autos Segredos.