A Mercedes-Benz Classe X foi revelada pelo fabricante alemão. A inédita picape será produzida na Argentina em 2018 e fará sua estreia no Brasil em 2019. A Mercedes-Benz Classe X compartilhará a arquitetura com a Nissan NP300 (Nova Frontier) e com a Renault Alaskan.

Visual

A versão de produção da Mercedes-Benz Classe X não herdou a ousadia da versão conceitual. Na dianteira, os faróis estão maiores e o para-choque também foi redesenhado ganhando luzes auxiliares nas extremidades. Já a grade de filetes duplos foi herdada do conceito X Powerful Adventurer.

As linhas laterais são idênticas as do modelo conceitual. As portas da Classe X mantém o mesmo formato da Nissan Frontier ganhando apenas nova estampagem.

Na traseira, as lanternas são verticalizadas e também foram inspiradas nas do conceito X Powerful Adventurer. A tampa traseira tem a superfície lisa e o logo da Mercedes-Benz está instalado no meio da peça. Já a fechadura da tampa é a mesma da Nissan Frontier.

Interior

O painel tem elementos que remetem a outros modelos da marca alemã como quadro de instrumentos e a central multimídia destacada. Há duas saídas de estão alojadas nas extremidades e outras duas abaixo da central multimídia.

Europa

No mercado europeu as vendas da picape começam em novembro em quatro versões.

Tamanho

A Mercedes-Benz Classe X tem 5,34 metros de comprimento, 1,92 m de largura, 3,15 m de entre-eixos e 1,81 m de altura.

Capacidade de carga

A picape ainda contará  com outros dois motores de quatro cilindros, sendo um a gasolina e outro diesel de origem Nissan. A picape terá capacidade de carga de 1,1 toneladas e uma capacidade de reboque de até 3,5 toneladas.

Motores

A Mercedes-Benz Classe X terá quatro opções de motorização, sendo um a gasolina e três a diesel. A opção X200 vem equipada com motor movido por gasolina com potência de 165 cv e 24,26 kgfm de torque que trabalha em conjunto com um câmbio manual de seis velocidades. Já a opção 220d tem motor diesel que rende potência de 163 cv e torque de 41 kgfm. A terceira opção é a Class X 250d com motor diesel com potência de 190 cv e 45,8 kgfm de torque. Essas duas opções movidas a diesel também são equipadas com câmbio manual de seis velocidades. Para elas o câmbio automático de sete velocidades será ofertado como opcional.

Turbo

A Mercedes-Benz Classe X 350d é a versão topo de linha e vem equipada com um motor V6 diesel que rende potência de 258 cv e 56 kgfm de torque. O câmbio é o automático de sete velocidades G-Tronic Plus. A tração é a integral permanente 4MATIC. A picape também será equipada com o sistema All-Wheel-Drive que combina um sistema eletrônico de tração, um de transferência com engrenagem de redução e dois bloqueios de diferencial.

Fotos | Mercedes-Benz/Divulgação