SUV grande da marca americana passa a ser vendido em versões de cinco e sete lugares
Além do Jeep Compass 2025, o Autos Segredos também andou no Commander 2025 que chega com várias novidades. Entre elas está o ADAS nível 2 em todas as versões, preços reduzidos entre R$ 18 e R$ 40.700. Mas a principal novidade são as versões Overland e BlackHawk com o motor 2.0 Turbo Gasolina de 272 cv de potência. O SUV chega com preços entre R$ 217.290 e R$ 321.290
O SUV também passa a contar com cinco anos de garantia total e assistência 24h em todo território nacional. Os dois anos adicionais também valem para donos do modelo 2022 em diante, desde que tenham feito todas as revisões periódicas nas concessionárias.
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Confira as versões e os preços sugeridos de todas as versões do SUV:
VERSÃO | PREÇOS MY´2024 | REDUÇÃO | PREÇOS MY´2025 |
Longitude Turbo 270 5L | R$ 217.290 | ||
Longitude Turbo 270 7L | R$ 241.590 | R$ 15.600 | R$ 225.990 |
Limited Turbo 270 7L | R$ 261.790 | R$ 20.800 | R$ 240.990 |
Overland Turbo 270 7L | R$ 289.990 | R$ 27 mil | R$ 262.990 |
Overland TD 380 7L 4×4 | R$ 338.990 | R$ 40.700 | R$ 298.290 |
Overland Hurricane 7L 4×4 | R$ 308.290 | ||
BlackHawk Hurricane 7L 4×4 | R$ 321.290 |
O Jeep Commander 2025 nas versões Overland e BlackHawk chega com leve retoque visual na grande principal, ela mantém as sete fendas, mas ganham novos elementos internos. A grade inferior também recebe novos elementos internos.
As duas versões com o motor 2.0 Turbo Gasolina Hurricane saem de fábrica com rodas de liga de 19”.
A nova versão topo de gama do Jeep Commander 2025 é a BlackHawk. Ela conta com acabamento escurecido nos logotipos, rodas e grade dianteira. Ela também tem pinças de freio em vermelho.
Na traseira, a principal mudança é a saída dupla de escapamento.
Por dentro, o Jeep Commander BlackHawk 2025 tem acabamentos em tons escuros. Os bancos são revestidos em material sintético e suede. O nome BlackHawk fica estampado no encosto dos bancos dianteiros.
As versões Overland e BlackHawk se diferem por detalhes no acabamento.
As duas versões também passam a vir de série com banco do passageiro com ajustes elétricos e do motorista com memória.
Mesmo pesando 180 quilos a mais que o Compass, o Jeep Commander 2025 com o novo motor também esbanja desempenho.
O motor 2.0 Turbo Gasolina Hurricane entrega 272 cv de potência a 5.200 rpm e torque de 40,8 kgfm a 3.000 rpm. Ele é ligado ao câmbio automático de nove marchas. A tração é 4×4 sob demanda e reduzida acionada eletronicamente.
No Uruguai, andamos basicamente em rodovias e nelas o motor 2.0 Turbo mostrou seu cartão de visitas.
Com o novo motor, o Commander Hurricane 2025 é bom em aceleração e retomadas de velocidade. Em nosso test drive executamos algumas ultrapassagens e o SUV foi perfeito.
Se o motor 1.3 Turbo Flex estava no limite e o 2.0 Turbo Diesel não era empolgante, o motor 2.0 Turbo Gasolina deixou o Commander 2025 prazeroso de dirigir.
O Commander Hurricane tem velocidade máxima de 220 km/h. O 0 a 100 km/h é feito em sete segundos. De 60 a 100 km/h, a retomada do Commander é feita em 4,4 segundos e de 80 a 120 km/h ela é realizada em 5,4 s.
O consumo aferido pelo Inmetro é de 8,2 km/l rodando na cidade e 10,2 km/l, circulando em estrada.
O ponto negativo do motor é seguir bebendo somente gasolina. Mas a marca já trabalha para que o motor se torne flex e passe a beber também o etanol.
Os freios receberam novos discos de 330 x 28 mm, nova bomba de vácuo e nova pinça. Em simulação de frenagem, os freios atenderam a contento.
Por conta da nova motorização, o Jeep Commander 2025 com motor Hurricane recebeu ajustes no conjunto de suspensões. Apesar de estar um pouco mais firme, ela segue privilegiando o conforto.
Como citamos acima, desde a versão de entrada Longitude, o Commander 2025 passa a sair de fábrica com tecnologia ADAS nível 2.
Na versão de entrada Longitude, o Commander 2025 conta com seis airbags de série, sendo dois frontais, dois laterais e dois de cortina. A partir da Limited ele passa a vir com sete airbags, adicionando o de joelho.
Dependendo da configuração dos bancos, o porta-malas do Commander 2025 tem capacidades de 223 litros e 1.760 litros. Confira abaixo quais são as medidas:
O Jeep Commander tem 4,76 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,72 m de altura e 2,79 m de distância de entre-eixos. O vão livre em relação ao solo é de 22,2 centímetros. O ângulo de entrada é de 24,2°, o de saída fica em 24,2° e o de rampa é de 20,7°.
O peso bruto é de 1.886 quilos e a capacidade de carga é de 540 kg.
Confira o que cada versão oferece de série:
O reforço na segurança, garantia de cinco anos e redução de preços são boas notícias para o Jeep Commander 2025. Com as novidades, a marca realiza seu contra-ataque com o avanço dos SUVs chineses.