Segundo concessionários apenas 60 unidades do Honda Civic Si estarão disponíveis para venda em 2018. Modelo terá preço sugerido de R$ 159.900 e chega nas próximas semanas
Honda Civic Si
Foto | Honda/Divulgação

A nova geração do Honda Civic Si chegará ao Brasil nas próximas semanas. Com preço sugerido de R$ 159.900, os interessados devem correr, pois, nossa reportagem apurou com concessionários que serão disponibilizadas apenas 60 unidades do esportivo em 2018. O Honda Civic Si chegará equipado com motor 1.5 turbo e câmbio manual. O esportivo será comercializado no modelo cupê de duas portas.

Honda Civic Si
Foto | Honda/Divulgação

Motor

O Honda Civic Si chegará equipado com o motor 1.5 turbo de alta performance e torque, com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC) e quatro cilindros. O propulsor trabalhará em conjunto com um câmbio manual de seis velocidades. O motor 1.5 tem potência máxima de 208 cv a 1.300 rpm e o torque de 26,5 kgfm a 2.300 rpm. Segundo o fabricante ele é mantido em 70% da faixa de rotação do motor.

Honda Civic Si
Foto | Honda/Divulgação

Freios

O Honda Civic Si tem discos de freio de 12,3 polegadas na dianteira. As rodas são de 18 polegadas calçadas com pneus 235/40 R18.

Suspensão

A suspensão do esportivo tem amortecedores adaptativos e molas mais firmes. O Civic Si conta ainda com barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na dianteira, oriundos do Civic Type R.

Chassi

Segundo a Honda, o novo Civic Si é mais leve que a antiga geração e tem a carroceria mais rígida, incluindo componentes de chassi e de direção aprimorados. O sistema de direção conta com assistência elétrica de duplo pinhão adaptativa com relação variável, suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado.

Honda Civic Si
Foto | Honda/Divulgação

Multimídia

O novo Honda Civic Si tem central multimídia de sete polegadas sensível ao toque, que controla todas as funções de áudio. O sistema tem integração com Apple CarPlay e Android Auto.  O sistema de áudio do Si é composto ainda por dez alto-falantes.

Siga nossas redes sociais

Interior

O modelo conta com bancos dianteiros esportivos, com costuras vermelhas e logotipos da versão. A costura vermelha dos bancos também aparece nas portas, volante e na coifa do câmbio, com alavanca em alumínio. Completam o visual, a iluminação vermelha do painel em TFT e dos comandos internos, os pedais em alumínio e o friso do painel de instrumentos com acabamento Dry Metal Carbon.