Honda CG 160 2018 será comercializada em três versões
A Honda CG 160 2018 está mais segura. A linha 2018 de todos modelos da linha CG 160, (CG 160 Start, CG 160 Fan e CG 160 Titan), contarão com a segurança do sistema de freio CBS (Combined Braking System). Os modelos também passam a contar com a suspensão dianteira SFF (Separated Function Fork), tecnologia que permitirá maior eficiência e conforto.
Freios CBS
O sistema de freios CBS foi introduzido em 2014 inicialmente na CG 150 Titan. Os freios CBS tem eficácia de ganho em até 20% da distância de frenagem se comparado a modelos standard, o sistema CBS agora equipa tanto as CG dotadas de freio a disco de acionamento hidráulico na dianteira nas CG 160 Titan e CG 160 Fan, como a com freio a tambor em ambas as rodas na CG 160 Start.
Funcionamento
Não importa se o sistema de freios é a disco/tambor ou tambor/tambor, o sistema CBS atua da mesma forma: ao acionar o pedal de freio traseiro a força frenante é distribuída para ambas as rodas, 34% para o freio dianteiro e os 66% restantes para o freio traseiro, proporcionando uma frenagem mais eficaz, impedindo o travamento das rodas e corrigindo por meio de um sistema, o mal habito dos motociclistas de usar somente o freio traseiro, quando o ideal é acionar os dois.
Suspensão
A nova suspensão dianteira da linha CG 2018 é a do tipo FF (Separated Function Fork). Segundo o fabricante, ela foi desenvolvida visando as tremendas exigências das motocicletas usadas nas competições off-road, motocross, enduro e rally. O sistema separa as funções das bengalas da dianteira: nas suspensões convencionais ambas bengalas contam com molas e dispositivos hidráulicos dedicados ao amortecimento. No sistema SFF, uma bengala é dedicada ao sistema hidráulico, o amortecimento progressivo da compressão e extensão, enquanto a outra bengala abriga a mola.
Painel de instrumento
As versões CG 160 Tiitan e CG 160 Fan passam a contar na linha 2018 com painel de instrumentos “Blackout”. Já a CG 160 Start tem quadro de instrumento com conta-giros.
A versão Start também passa a contar com acabamento em “Black Chrome” nos aros de roda.
Motor
As três versões são equipadas com o motor monocilíndrico com sistema de comando de válvula no cabeçote OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a ar e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). Com capacidade cúbica de 162,7 cm3, é capaz de gerar 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv gasolina) a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,54 kgf.m (etanol) e 1,40 kgf.m (gasolina) a 6.000 rpm.
Preços
Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete ou seguro.
- CG 160 Start – R$ 7.990
- CG 160 Fan – R$ 8.990
- CG 160 Titan – R$ 10.190
Cores
A CG 160 Titan é comercializada nas cores Azul Perolizado e Vermelho Perolizado. A CG 160 Fan conta as cores Vermelha e Branca. Já CG 160 Start é vendida somente na cor vermelha.
Garantia
A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.
Fotos | Honda/Divulgação