Importador americano introduz primeira picape híbrida no mercado. Mas preço deve afastar compradores
A Ford lança a Maverick Hybrid no mercado brasileiro para tentar se posicionar como uma marca premium. No entanto, a meta ainda está longe de ser cumprida e o importador ainda é mero figurante no segmento. Para reforçar seu posicionamento, a marca lança a primeira picape híbrida do Brasil em versão única por R$ 244.890,00.
Curiosamente, o valor é o mesmo da versão Lariat FX4 vendida no Brasil, no entanto, vale ressaltar que nos Estados Unidos, a opção híbrida tem valores mais baixos.
VEJA TAMBÉM:
Apesar de ainda não conseguir se firmar como marca premium, o fabricante ao menos comemora suas contas no azul. Com produção nacional, a operação era deficitária.
Em apresentação para a imprensa especializada, o importador diz que os concorrentes da Ford Maverick Hybrid são a Fiat Toro Ultra e Jeep Compass Trailhawk. Em relação aos preços ela fica entre os dois modelos da Stellantis, a picape é vendida por R$ 226.890,00 e o SUV por R$ 252.790,00.
A Ford Maverick Hybrid tem motor 2.5 aspirado com 164 cv de potência e torque de 21,4 kgfm associado a um elétrico de 128 cv. Combinados eles rendem 194 cv de potência. O câmbio é o automático e-CVT. A Maverick Hybrid tem tração dianteira.
A Maverick Hybrid faz de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos.
São cinco modos de condução: Normal, Escorregadio, Eco, Esportivo e Rebocar/Transportar.
O consumo oficial declarado pelo fabricante e aferido pelo Inmetro é de 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada. Combinado, o consumo fica em 14,6 km/l. O tanque de combustível tem capacidade para 57 litros.
A Ford diz que a picape terá autonomia para mais de 800 quilômetros.
Entre os equipamentos de série da picape híbrida do importador americano estão FordPass Connect, sistema multimídia Sync com tela de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, quadro de instrumentos digital com tela de 6,5”, direção elétrica, volante multifuncional, chave com sensor de presença e entradas USB A e C na dianteira e traseira.
A lista ainda conta com ar-condicionado digital automático, bancos revestidos em material sintético banco do motorista com oito ajustes elétricos, coluna de direção com ajuste em altura e profundidade, freio de estacionamento eletrônico, Auto-Hold e rodas de liga de 18 polegadas.
Em relação a segurança, a Ford Maverick Hybrid tem sete airbags com detecção inteligente de ocupantes, assistente de pré-colisão com frenagem de emergência e detecção de pedestres e ciclistas, controles de estabilidade e tração, farol alto automático, assistente de partida em rampa, assistente de frenagem pós-colisão e monitoramento de pressão dos pneus (TPMS).
A Ford Maverick tem 5,07 metros de comprimento, 1,64 m de altura, 1,84 m de largura e 3,07 de entre-eixos.
A caçamba tem 1,34 metros de comprimento, 1,35 m de largura e 0,51 m de altura. A capacidade em litros é de 938 e a de carga é de 659 quilos. Ela conta com oito pontos de fixação.
A Ford Maverick Hybrid será vendida nas cores Vermelho Aurora, Laranja Delhi, Azul Lyse, Azul Atlas, Azul Malacara, Cinza Dover, Prata Orvalho, Cinza Torres, Preto Astúrias e Branco Ártico.
Nova Ranger terá motor 3.0 V6 no mercado brasileiro: