Ford < Enter > reforça compromisso social da marca com o Brasil

203

Marca inaugura Ford Academy no SENAI-SP e o programa Ford < Enter > com 200 vagas para formar profissionais em 2023 

A marca americana reforça seu lado social com o lançamento do Ford < Enter >, onde oferecerá cursos profissionalizantes para estudantes de baixa renda. O programa é apenas um braço do Ford Academy lançado hoje no SENAI-SP. Para 2023, o programa oferecerá 200 vagas profissionalizantes, as inscrições já estão abertas para as primeiras 80 vagas. Interessados devem acessar o site  www.fordenter.ford.com para realizar sua inscrição. 

O Ford < Enter > irá formar profissionais para o mercado de tecnologia. Como parte do Ford Academy, o programa foi desenvolvido pela Ford Brasil e pelo Ford Fund, braço filantrópico da marca, em parceria com o SENAI-SP, ele servirá de ponte entre o setor de tecnologia, que está em plena expansão, e pessoas de baixa renda que não têm acesso a empregos de qualidade por falta de capacitação.

O curso com duração de seis meses terá quatro turmas de 20 alunos que irão participar de 440 horas aulas. Para dar chance a todos os candidatos, haverá aulas durante a semana e também aos sábados para atender aqueles estudantes que trabalham. As aulas serão presenciais

Conteúdo

Durante o curso, os estudantes terão formação em front-end, porta de entrada no mercado de tecnologia. Ele inclui aulas de inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras. Os alunos também terão ajuda de custo para alimentação e transporte, além de suporte pedagógico e assistência social.

Ao final do curso, os alunos recebem um certificado e alguns serão selecionados para uma etapa adicional de aprendizado, a formação back-end. Eles terão ainda apoio de um time de especialistas na busca de oportunidades de trabalho e preparação para entrevistas.

Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais, ensino médio completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na região metropolitana de São Paulo. Pessoas autodeclaradas negras, pardas, amarelas ou indígenas, pertencentes à comunidade LGBTQI+ e mulheres cis e trans serão priorizadas no processo seletivo. 

Como é o Ford Academy?

Além da formação de novos profissionais, o Ford Academy serve para difundir as novas tecnologias, serviços, treinamentos, experiência do consumidor e relacionamento da Ford com seus parceiros. No espaço instalado no SENAI-SP, a Ford treinará sua rede de colaboradores para a chegada de novos modelos. 

O local conta com salas de aula, estações para prática de novas tecnologias, sala de protótipos para futuros lançamentos, salas de reunião, além de ser a sede da Central de Engenharia de Serviços e Conectividade Ford.

“Quando a gente idealizou este espaço a gente tinha ambições muito maiores, ambições para a marca, ambições de aprender mais com os clientes. A gente chama o Ford Academy de ecossistema, nós não estamos separados, não estamos numa bolha Ford. Ficamos juntos com nossos concorrentes diretos e indiretos. A gente troca muito experiência, a gente troca uma coisa muito forte que é aprender com todos os dados que a gente tem dos clientes, como se antecipar às demandas do nosso consumidor e como a gente prepara. Estamos numa corrida, o grande desafio nisso como marca, é como eu ando na mesma velocidade da evolução da tecnologia, como é treino um cara que está lá em Caruaru, um cara que está lá no Sul. Como é que eu trago essa tecnologia, esse conhecimento com essa mesma velocidade, é para isso que ser o Ford Academy”, afirma Antonio Baltar Jr., diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford.

O Ford Academy oferece mais de 90 cursos com 400 horas de conteúdo. As aulas são ministradas principalmente por professores do SENAI-SP com dedicação exclusiva. Lá, além da capacitação técnica, há treinamentos comportamentais em vendas e pós-vendas, relacionamento com o cliente e ferramentas digitais.

No SENAI-SP, o Ford Academy também está instalado a Central de Engenharia de Serviços e Conectividade, com diferentes núcleos que trabalham para facilitar a vida do cliente. Um deles é o Acompanhamento Preventivo Inteligente, com profissionais que monitoram os dados dos veículos conectados dos clientes que permitiram seu compartilhamento, e entram em contato proativamente para orientar na solução de alertas do veículo. Outra área é o Centro de Assistência Técnica, que dá suporte aos técnicos da rede para o atendimento de veículos em serviço. Já o time de Engenharia de Serviços é dedicado ao desenvolvimento de acessórios, literatura técnica, ferramentas, softwares e equipamentos de diagnóstico para futuros lançamentos.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.