Lançamentos
| em 6 anos ago

Ford Ka Freestyle 2019 antecipa reestilização do compacto

Compartilhar

O Ford Ka Freestyle revela visual da versão aventureira do compacto baiano. A marca não revelou detalhes de quando o visual renovado chegará ao resto da linha. Nem mesmo a nova motorização 1.5 e o transmissão automática foi confirmada. O Ford Ka 2019 deverá estrear ainda no primeiro semestre.

Trail não durou um ano

Quem não deverá ficar nada satisfeito serão os clientes que compraram a versão aventureira Trail. Afinal, a versão foi lançada em março de 2017 e assim em pouco mais de um ano o Ford Ka Trail ficará com o visual defasado.

Ford Ka Freestyle

Segundo a Ford, a versão aventureira foi desenvolvida em conjunto com a engenharia brasileira e indiana. Apesar de não passar de um hatch aventureira, a marca chama o Ford Ka Freestyle de SUV compacto e disse que posicioná-lo logo abaixo do EcoSport.

Visual

O Ford Ka Freestyle tem visual exclusivo com direito a novo para-choque dianteiro. A nova grade dianteira tem acabamento metálico e os faróis contam com máscara negra. Já os faróis auxiliares tem moldura em forma de “C”.

Na traseira, as lanternas ganham novas lentes e o para-choque está mais vincado e tem apliques pretos que se juntam as molduras das caixas de rodas.

Rodas

O hatch aventureiro tem rodas de liga leve de 15 polegadas pintadas na cor Magnetic calçadas com pneus 185/60 voltados para uso no asfalto. A suspensão é elevada.

Motores

O Ford Ka 2019 passará a ser equipado somente com motores de três cilindros. O propulsor 1.0 de três cilindros rende 85 cv de potência quando abastecido com etanol e torque de 10,7 kgfm. Já com gasolina a potência é de 80 cv e torque de 10,2 kgfm. O motor 1.0 continuará a trabalhar somente com o câmbio manual de cinco velocidades.

O propulsor tem potência de 130 cv a 6.500 rpm e 15,6 kgfm de torque a 4.500 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência pula para 137 cv a 6.500 rpm e 16,1 kgfm de torque a 4.500 rpm. O motor 1.5 pode trabalhar em conjunto com um câmbio manual de cinco velocidades ou uma transmissão automática de seis velocidades.

Interior

No interior, a parte central do console central passará por mudanças para abrigar uma nova central multimídia destacada. O Ford Ka 2019 terá opção do sistema Sync 3 com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque que deverá ser de série a partir das versões intermediária. O sistema é compatível com Android Auto e Apple Carplay.

Fotos | Ford/Divulgação

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.