As linhas do Kia Picanto 2018 tem semelhanças com a atual geração. Porém, os faróis estão mais estreitos e a grade ganhou a identidade visual da marca. A grade inferior está maior e ganhou elementos do tipo colmeia.
De lado, o Picanto 2018 ganhou mais espaço interno mesmo mantendo o mesmo tamanho de 3,54 metros da geração atual. O que muda é o novo balanço dianteiro que proporcionou um entre-eixos um pouco maior. A linha de cintura também está mais alta ficando perto dos vidros laterais. Já o entre-eixos é de 2,40 metros.
Nesta terceira geração o Kia Picanto GT manteve o mesmo motor 1.0 de três cilindros que rende 77cv a 6.200 rpm e torque de 9,6 kgfm a 4.500 rpm com gasolina no tanque e 80 cv a 6.200 rpm e torque de 10 kgfm a 4.500 rpm quando abastecido com etanol. Nem mesmo o tanquinho de partida a frio deverá ser abandonado como mostra o flagra do Rodrigo. A transmissão será sempre a automática de quatro velocidades.
No interior, o Kia Picanto GT ganhou novos equipamentos como o sistema multimídia de 7″ com tela flutuante, o equipamento é compatível com o CarPlay e Android Auto. Já as saídas de ar passam a ser circulares e uma barra horizontal na cor prata divide o painel.
Os principais itens de série do Kia Picanto GT são rodas de liga leve de 15″, ar-condicionado, direção elétrica, retrovisores com ajustes elétricos, volante multifuncional, alarme e vidros elétricos nas quatro portas.
Já na parte de segurança, os principais equipamentos são controle de estabilidade, airbags frontais, airbags laterais dianteiros e dois airbags laterais de cortina.
Fotos | Gustavo Afonso