Marca dizia que sedã teria apenas quatro versões. Porém, o Fiat Cronos será comercializado em cinco opções sendo três com motor 1.3 e duas com o propulsor 1.8 
Fiat Cronos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Por Marlos Ney Vidal (*)
Do Rio de Janeiro

O Fiat Cronos chega ao mercado com preços entre R$ 53.990 para a versão de entrada 1.3 (manual) e chega aos R$ 69.990 para a topo de linha 1.8 Precision (automática). A marca surpreende e posiciona seu sedã com preços bem competitivos. O sedã chega de cara uma versão de entrada batizada de apenas Cronos 1.3. Ela coloca o Fiat Cronos com preço inicial bem mais baixo que os dos concorrentes diretos: Chevrolet Prisma, Hyundai HB20S, Honda City e Volkswagen Virtus.

Fiat Cronos
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Preços do Fiat Cronos

Confira abaixo os preços novo sedã da marca italiana:

  • Cronos 1.3 (manual) – R$ 53.990
  • Cronos 1.3 Drive (manual) – R$ 55.990
  • Cronos 1.3 Drive GSR (automatizado) – R$ 60.990
  • Cronos 1.8 Precision (manual) – R$ 62.990
  • Cronos 1.8 Precision (automático) – R$ 69.990

Veja mais

Confira nossas primeiras impressões do Fiat Cronos

Tamanho

O Fiat Cronos tem 4,36 metros de comprimento, 2,52 m de entre-eixos, 1,72 m de largura e 1,50 m de altura. O porta-malas do sedã comporta 525 litros de bagagem.

Fiat Cronos
Foto | Fiat/Divulgação

Motores

As versões de entrada e Drive do Fiat Cronos são equipadas com o motor o 1.3 Firefly com potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado GSR também de cinco posições. O sistema Start&Stop só está disponível para a versão equipada com câmbio automatizado.

Siga nossas redes sociais

Já as versões Precision serão equipadas com o motor 1.8 E.torQ que rende potência de 135cv a 5.750 rpm e torque de 18,8 kgfm a 3.750 rpm com gasolina no tanque. Já com etanol a potência é de 139 cv a 5.750 rpm e torque de 19,3 kgfm a 3.750 rpm. Os câmbios podem ser o manual de cinco velocidades ou o automático de seis posições.

Fiat Cronos
Foto | Fiat/Divulgação

Consumo

Em dados oficiais aferidos pelo Inmetro, o Fiat Cronos 1.3 manual tem média de consumo de 8,5 km/l em ciclo urbano e 10,3 km/l em trajeto rodoviário com etanol. Com gasolina, a média é de 12,4 km/h na cidade e 14,8 km/l em estrada.

A versão 1.3 GSR faz 8,8 km/l na cidade e 10,4 km/h na estrada com o derivado da cana. Abastecido com gasolina a média é 12,7 km/h na cidade e 14,8 km/h.

A versão 1.8 Precision manual consome 8 km/h na cidade e 9,6 km/h em estrada quando abastecida com etanol. Rodando com gasolina a média sobe para 11,6 km/h na cidade e 13,8 km/h em circuito rodoviário. A versão Precision automática tem média de 7,2 km/h em ciclo urbano e 9,6 km/h em rodovia. Já com gasolina a média é de 10,3 km/h na cidade e 13,3 km/h em estrada.

Fiat Cronos
Foto | Fiat/Divulgação

Confira os itens de série do Fiat Cronos

Cronos 1.3

A versão de entrada do Cronos vem de série com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos (dianteiros), trava elétrica, chave com telecomando, rádio com conexões Bluetooth e USB, computador de bordo, volante com comandos de rádio e telefone, display TFT de 3,5 polegadas e alta resolução no painel de instrumentos, pontos ISOFIX, sistema iTPMS de monitoramento da pressão dos pneus, ajuste de altura do banco do motorista, sistema ESS (sinalizador de frenagem de emergência), cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes traseiros, apoio de cabeça central traseiro, volante regulável em altura e outros.

Cronos 1.3 Drive

O Fiat Cronos 1.3 Drive vem equipado de série com ar-condicionado, direção elétrica, central multimídia, sistema ISOFIX, vidros dianteiros elétricos, trava elétrica, chave com telecomando, iTPMS, volante com regulagem de altura, banco do motorista com regulagem de altura, duas portas USB e rodas de aço de 15”. Ao contrário do Argo, o Cronos 1.3 Drive não vem com o sistema Start&Stop que não é ofertado nem como opcional.

Cronos 1.3 Drive GSR

A versão equipada com câmbio automatizado vem com todos os itens da Drive e agrega os controles de tração e estabilidade, Hill Holder, paddle shifts, piloto automático, apoio de braço para o motorista, ambiente Lights, vidros elétricos traseiros, retrovisores externos elétricos e luz de setas nos retrovisores.

Cronos 1.8 Precision

A versão 1.8 Precison vem com todos os itens da 1.3 Drive manual e agrega rodas de liga leve de 16”, faróis LED Design, sensor de estacionamento traseiro, volante com regulagem de profundidade, faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, retrovisores externos elétricos, luz de seta nos retrovisores banco traseiro bi-partido, Hill Holder (HH) e controles de tração (TC) e estabilidade (ESC).

Cronos 1.8 Precision AT6

Já o Cronos 1.8 automático vem com todos os itens da anterior e agrega paddle shifts, maçanetas e frisos das portas cromados, piloto automático, ambiente lights, apoio de braço para o motorista e volante revestido em couro.

(*) O jornalista viajou a convite da Fiat.

Fotos | Fiat/Divulgação