Suzuki Jimny Forest será oferta somente na cor Verde Floresta
Jimny Forest
Foto | Léo Sposito/Suzuki/Divulgação

A Suzuki apresenta a série especial Jimny Forest que conta visual e cor exclusiva. Com diversos itens voltados para o off-road, o SUV tem preço sugerido de R$ 94.990. Montado em Catalão (GO), o Jimny Forest é equipado com motor 1.3, câmbio manual e tração 4×4.

Suzuki Jimny Forest
Foto | Léo Sposito/Suzuki/Divulgação

Visual

O Jimny Forest será vendido somente na cor Verde Floresta. A tonalidade Grafite é usada no para-choque, grade frontal, máscaras de faróis, snorkel e flares. Já as rodas são pintadas no cor Grafite Dark.

Completam o visual adesivos estampados nas laterais com o grafismo Forest.

Jimny Forest
Foto | Léo Sposito/Suzuki/Divulgação

Interior

A série especial tem plaqueta de identificação com a grafia Forest. A marca também alterou o acabamento interno com tonalidades exclusivas da versão.  As molduras das saídas de ar-condicionado e acabamento central do painel são na cor verde.

Já os bancos recebem capa em revestimento premium preto, com bolsos laterais, costura cinza e estampas com alusão às “marcas de pneu”, enquanto a inscrição “Forest” aparece estampada no encosto.

Suzuki Jimny Forest
Foto | Léo Sposito/Suzuki/Divulgação

Multimídia

O Suzuki Jimny Forest conta com central multimídia de 7 polegadas, com espelhamento da tela de smartphones Android e IOS.

Altura subiu

Segundo a Suzuki, a suspensão do Jimny Forest recebeu alterações. A altura em relação ao solo mudou e agora são 26,8 centímetros, o que contribuiu para melhores ângulos de entrada, saída e rampa.

Para proteger a carroceria nas trilhas, o SUV recebeu um novo rock slider tubular protegendo a carroceria nos obstáculos. Além disso, foi instalada uma chapa para proteger a caixa de transferência na parte inferior e quatro protetores dos braços da suspensão.

O jipinho também recebeu amortecedor de direção para deixar a condução mais suave mesmo em terrenos acidentados.

4×4

O Jimny Forest tem sistema de tração nas quatro rodas, que permite até 15 combinações de marcha: 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4×4 com reduzida.

As mudanças são feitas por um controle instalado no painel do carro. Por meio do sincronizador da caixa de transferência é possível realizar mudanças entre os modos 2WD e 4WD em velocidades de até 100 km/h.

Motor

Assim como as demais versões montadas no Brasil, o Suzuki Jimny Forest é equipado com o motor 1.3 16V movido a gasolina com potência de 85 cv a 6.000 rpm com torque máximo de 11,21 kgfm a 4.100 rpm. O câmbio é manual de cinco velocidades.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.