A semana é de lançamentos franceses na Argentina. Logo depois do Renault Latitude (veja aqui), é a vez do Citroën DS3 ganhar as ruas do país. As pré-vendas já haviam começado em fevereiro, mas só agora o modelo será comercializado regularmente. Apenas uma versão, sugestivamente chamada de Sport Chic, será oferecida aos hermanos. O compacto é importado da França.

O carrinho é pra lá de charmoso, graças à combinação de linhas ousadas com dimensões reduzidas. Como se o design não bastasse, é possível personalizá-lo com diferentes combinações de cores entre a carroceria e o teto. O interior é igualmente caprichado, com bancos esportivos e volante de base achatada. O painel pode vir pintado na mesma tonalidade da capota. O pacote de equipamentos prioriza os itens de segurança, e inclui seis airbags, freios ABS, controles de estabilidade e tração. Bancos em couro e luzes de LEDs também são de série.

O conjunto mecânico é coerente com o visual provocante. Os comandos do acelerador são respondidos pelo motor 1.6 turbo com injeção direta (o mesmo do Peugeot 3008 e da linha Mini), capaz de produzir 156 cv de potência e 24 mkgf de torque. O propulsor trabalha em conjunto com um câmbio manual de seis marchas, que traciona as rodas dianteiras.

A Citroën já manifestou interesse em trazer a linha DS para o Brasil. As características técnicas do DS3 são semelhantes às de Audi A1 e Mini Cooper, mas a marca planeja vendê-lo por valores inferiores aos cobrados pelos rivais. O DS4, de maior porte (veja aqui), é que seria posicionado na mesma faixa de preço dos compactos.

Fotos | Citroën/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!