Uma cidade, dois leitores e três carros. Os leitores Daniel Kenji e Raphael Frediani flagraram na cidade de campinas três mulas de teste do novo Fiat Siena…  Adventure? Trekking? Não… A Fiat não quer inventar a categoria dos sedãs aventureiros, não desta vez.

Ainda que os novos Palio e Siena usem a plataforma do novo Uno (327), quase do mesmo tamanho que a do atual Palio, esta será alongada, e para manter a estabilidade a bitola dos eixos será maior. Isto explica as molduras do Palio Weekend Trekking nas caixas de rodas traseiras, e o uso do painel do Uno…

Agora, a explicação sobre tantas unidades iguais circulando por Campinas, bem distante de Betim, é só uma: em Campinas e nas cidades próximas estão localizados alguns fornecedores de componentes para a Fiat. Enquanto testam alguns componentes específicos nestas mulas, os engenheiros da Fiat já fazem seus primeiros testes com a carroceria definitiva, como o Marlos mostrou esta semana. Para se informar sobre as últimas do novo Fiat Siena, projeto 326 3V, clique aqui.

Fotos | Daniel Kenji e Raphael Frediani

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter