As últimas informações davam conta que o lançamento do Hyundai Elantra no Brasil havia sido adiado para 2012 por conta de sua homologação, mas pelo visto o jogo mudou. Segundo fontes ouvidas pelo Blogauto, o belíssimo sedã da Hyundai chega para embelezar nossas ruas em junho.
Desculpem os eligios, isto não é normal, mas o Elantra está realmente muito bonito até em sua versão mais básica (branco) com rodas de aço e calotas. É o carro da Hyundai mais bem acertado desta última safra, com design “escultura fluida”. Mesmo que com diversas novidades no segmento, é muito provável que ele tenha o mesmo sucesso que o Civic em 2006.
Pesará sobre essa teoria o fato de ele já chegar equipado com motor flex, um 1.8 16V Nu que produz 150cv e 18,1 kgfm de torque em sua versão à gasolina, números que tendem a aumentar com o uso de Etanol. Entretanto, o consumo que pode chegar a 17 km/l seria muito afetado. Com câmbio de seis marchas, manual ou automático, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 9,0 segundos.
Com dimensões semelhantes às do Civic (4,53m de comprimento, 1,77 de largura e 1,43 de altura) o Hyundai  tem 420l de caqpacidade no porta-malas, contra os 340l do japonês. Agora, resta a Hyundai trazer o sedã por um preço competitivo. Mas não espere nada abaixo dos R$ 68 mil cobrados pelo Honda.

Com informações do Blogauto

Fotos | Hyundai/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter