Quando a Chery lançou o S-18 (veja aqui), o primeiro chinês flex, ficou claro que seria uma questão de tempo até que o Face também se tornasse bicombustível. Afinal, os dois modelos compartilham a mesma mecânica e não faria sentido que um aceitasse apenas etanol no tanque e o outro não. Agora, o Face apto a funcionar com o combustível vegetal está nas concessionárias, sendo comercializado por R$ 29.990.

O preço não sofreu aumento: é o mesmo que marca cobrava pelo modelo movido apenas a gasolina. Contudo, o valor será mantido somente até o fim de fevereiro. A partir daí, novos lotes serão colocados à venda e o Face deverá ficar mais caro. O motor 1.3 16v Acteco Flex rende 90 cv com gasolina e 91 com etanol, sempre a 5.600 rpm. O torque é de 13 mkgf a 4.600 rpm com ambos os combustíveis.

Como acontece com outros automóveis chineses, o Face é bem equipado. Traz de série ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, rodas de liga leve, CD Player com leitor MP3 e entrada USB, faróis de neblina, freios ABS com EBD e airbag duplo.

Fotos | Chery/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter