Volvo VM City será oferecido nas versões 4×2 e 6×2 sempre com motor 7.2 L de 270 cv de potência
Volvo VM City 2021
Foto | Volvo/Divulgação

A Volvo Caminhões apresenta o novo caminhão semipesado VM City 2021 que será oferecido nas versões 4×2 e 6×2. O caminhão chega para atuar o segmento de entregar urbanas. Entre suas aplicações, ele atende baú, caçamba, carga seca, entre outras operações.

Cabine curta

O Volvo VM City é ofertado somente na versão cabine curta para operações urbana regional nas quais não há necessidade o motorista dormir no caminhão.

Volvo VM City
Foto | Volvo/Divulgação

De acordo com a Volvo, o VM City 2021 é um caminhão pensado nos transportadores que precisam versatilidade para vários tipos de carga para atender principalmente empresas que atuam em segmentos do varejo e precisam flexibilidade para distribuição de gêneros diversos, desde pequenos comércios ou mercados, lojas de materiais de construção, distribuição de alimentos e muitos outros. A marca também diz que ele poder usado como caminhão de apoio em empresas que fazem “leva e traz” de artigos variados.

“Projetamos esse caminhão para atender tudo o que os transportadores com operações de tiro curto, dentro das cidades ou de distribuição regional, precisam. Mas sem abrir mão da qualidade e robustez de um Volvo”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões da marca.

Motor

O Volvo VM City é equipado com moto 7.2 Litros, de seis cilindros, com potência de 270 cv a 2.200 rpm e torque de 97 kgfm entre 1.200 rpm e 1.600 rpm. A transmissão é a manual de seis marchas.

Eixo de dupla velocidade

O VM City conta com eixo traseiro de dupla velocidade que é quando há mais de uma relação de transmissão. Assim o motorista pode selecionar uma relação reduzida para um aclive, ou deixar numa relação “longa” para quando estiver em trechos urbanos ou rodoviários. Isso também proporciona maior economia em uso urbano.

VM City 2021
Foto | Volvo/Divulgação

4×2 e 6×2

Ofertado nas versões 4×2 e 6×2, o VM City conta opções de entre-eixos de 3,65 metros e 5,15 metros.

LEIA TAMBÉM:

Opcionais

Entre os opcionais do VM City estão o ar-condicionado o banco do passageiro para dois ocupantes.

Segmento está crescendo

O VM City atuará entre os semipesados que foi segmento que mais cresceu em 2019 e que mantém um bom desempenho em 2020 registrando alta de 29% em comparação ao mesmo período de 2019.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.