Volvo caminhões
| em 2 semanas ago

Setor sucroalcooleiro tem atendimento reforçado com o Volvo Extreme Service

Compartilhar

Serviço da marca sueca foi criado para atender as operações mais severas na indústria da cana

Durante a Agrishow 2024, a Volvo apresenta novidades em serviços para operações do agronegócio na indústria da cana de açúcar. O Volvo Extreme Service foi criado para ampliar a estrutura de serviços ao segmento vocacional. 

A marca sueca é líder de vendas no mercado de caminhões dirigidos ao setor sucroalcooleiro. Ainda segundo a marca sueca, o Volvo Extreme Services foi desenvolvido também para atender as operações mais severas de transporte da indústria da cana, que inclui as tarefas na lavoura, usinas de açúcar e destilarias de álcool.

“É um atendimento especializado para aqueles transportadores que precisam de altíssima produtividade e têm necessidades específicas, muitas vezes com atendimento no local”, declara Felipe Battistella, gerente comercial de serviços da Volvo do Brasil. O Volvo Extreme Services reúne uma completa estrutura profissional e técnica para reforçar o suporte às frotas que trabalham na zona rural e em situações mais rigorosas.

VEJA TAMBÉM:

A Volvo conta com uma área em sua fábrica e também em sua rede de concessionárias espalhadas pelo Brasil para amparar os clientes que carecem de serviços especializados. Ela é responsável por customizar o atendimento nas operações de cana, onde quer que elas estejam. São mecânicos, mecatrônicos, consultores e estruturas dedicadas.

“Estas operações demandam um suporte especializado para garantir mais desempenho e disponibilidade dos caminhões. São atividades que funcionam muitas vezes 24 horas por dia, sete dias por semana. Durante a safra, os veículos precisam rodar o maior tempo possível”, explica o executivo, lembrando que os veículos do setor sucroalcooleiro rodam muito tempo, parando praticamente só para abastecer, trocar de motorista e fazer manutenção.

A Volvo customiza esse atendimento com profissionais, ferramental e estoque de peças dentro das operações. A empresa reformulou o serviço e criou um time nacional de representantes provenientes das áreas de serviço e comercial para atender todas as regiões canavieiras em todo o território. São profissionais de diferentes áreas e habilidades que trabalham juntos para proporcionar um atendimento mais eficiente e que aumente a produtividade do transporte do setor.

O Volvo Extreme Service pode ser customizado, dependendo das necessidades do transportador: pode ser apenas uma visita diária de um mecânico; um mecânico residente na operação; mais de um mecânico e um contêiner no lugar; até uma mini concessionária em instalações do cliente, com tudo o que seja necessário. Além disso, é possível customizar para outros segmentos vocacionais como florestal, mineração e construção.

Foto | Volvo/Divulgação

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Confira nosso primeiro contato com o Toyota Corolla Cross 2025:

Redação

Redator do Autos Segredos.