Renault Master 2021 terá visual retocado em 2020. Marca já registrou partes do modelo no INPI
Renault Master 2021
Foto | Renault/Divulgação

O Renault Master 2021 passará por sua primeira reestilização em 2020. A mudança visual deixará o modelo em paridade com o similar europeu apresentado em abril. Será a primeira mudança da atual geração que foi lançada no Brasil, em 2013. O fabricante inclusive já registrou peças e um modelo furgão no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Master 2021
Foto | Reprodução/INPI

Nacionalização

Mesmo sendo fabricado no Brasil, a atual geração do Master ainda conta com muitas partes de sua carroceria importadas da França. No Renault Master 2021 isso mudará, a reportagem do Autos Segredos apurou que o fabricante nacionalizará a estamparia de algumas peças como capô, para-lamas e laterais. Para tal, a marca francesa está trazendo da França ferramental para a fabricação da peças.

Renault Master 2021
Foto | Renault/Divulgação

O que mudou?

As mudanças visuais do Master 2021 se concentram basicamente na dianteira. O capô está mais curto e não abriga mais o losango da marca que passa a ser contornado pela tampa do motor. Para quem achava um exagero a grade do modelo atual, é melhor se preparar pois a do Master 2021 será ainda maior. A peça tem elementos em colmeia e quatro barras horizontais, sendo a última mais grossa que é interrompida pelo losango da Renault. Por fim a grande ainda tem contorno cromado na parte inferior.

Renault Master 2021
Foto | Renault/Divulgação

O para-choque também foi redesenhado, mas manteve os faróis auxiliares nas extremidades e continua abrigando a placa. Por fim, saem os estranhos faróis verticais que dão lugar a luzes horizontais que o deixam com visual de carro de passeio. Na Europa, os faróis ainda receberam luzes de condução diurna.

Renault Master 2021
Foto | Renault/Divulgação

De lado, nada muda. Já na traseira, as lanternas receberam novas lentes.

Master 2021
Foto | Renault/Divulgação

Interior

No interior, a renovação do Master 2021 será completa se a Renault seguir o visual do modelo europeu. Painel, volante, saídas de ar e comandos de ar-condicionado receberam novos desenhos ficando bem mais modernos que o modelo atual fabricado no Brasil. No velho continente, o Master também recebeu central multimídia com tela flutuante. 

Saiba mais:
Nova geração do IVECO Daily chegará ao Brasil em abril de 2020.

Motor

O Renault Master 2021 manterá o conjunto mecânico atual e continuará a ser equipado com o motor 2.3 Turbo diesel. O propulsor rende potência de 130 cv a 3.500 rpm e torque de 31,7 kgfm a 1.500 rpm. O motor é ligado ao câmbio manual de seis velocidades. 

Modelos

O Master 2021 manterá a mesma oferta de modelos atual e será comercializado nas opções Chassi, Furgão, Vitré (furgão com vidros) e Minibus com capacidade para 16 ocupantes.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.