É o quinto caminhão Scania movido a GNV e/ou biometano entregue para empresas brasileiras. Com a nova venda a marca chega a 23 comercializados

A Scania entregou mais um caminhão movido a GNV e/ou biometano no mercado brasileiro. O Grupo Charrua comprou uma unidade do R 410 6×2 e será o primeiro modelo da região Sul a contar com a tecnologia mais sustentável.

23 já vendidos

Com o R 410 6×2 vendido para o Grupo Charrua, a marca soma cinco modelos já entregues. No total, a Scania já comercializou 23 unidades, das quais 18 foram vendidas para PepsiCo.

O R 410 será usado no transporte de gás natural veicular pela Charrua Gás para atender clientes do Rio Grande do Sul, como indústrias e postos de combustível. O primeiro caminhão movido a GNV e/ou biometano do Sul representa um novo passo no uso de sistemas mais sustentáveis no transporte de cargas.

“O objetivo das empresas é a transição para um sistema de transporte mais sustentável. A Scania vem liderando esta transformação. Para nós, não existe apenas um modelo sustentável e cada país adotará as tecnologias que melhor se encaixam em sua realidade. Para o Brasil, o ‘Aqui e Agora’ é o caminhão movido a GNV e/ou biometano”, diz Roberto Barral, vice-presidente das Operações Comerciais da Scania no Brasil. “A Scania está empenhada em apoiar seus clientes com soluções rentáveis que contribuam com a sustentabilidade nos âmbitos econômico, ambiental e social.”

Médias e longas distâncias

Segundo a Scania, os caminhões pesados movidos a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano são vocacionados para médias e longas distâncias. Seus motores são Ciclo Otto (o mesmo conceito dos automóveis) e 100% a gás e biometano, ou mistura de ambos. Os motores não são convertidos do diesel para o gás, têm garantia de fábrica, tecnologia confiável e segura, com desempenho consistente e força semelhante ao caminhão a diesel. Além de serem 20% mais silenciosos.

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