A Randon, em parceria com a Transportes Tozzo de Chapecó, iniciou testes de campo de com um semirreboque frigorífico equipado com seu novo recurso: painéis solares.
Instaladas no teto da câmara de refrigeração e definidas como “ultrafinas, eficientes e resistentes às variações climáticas”, as placas geram a energia para alimentar o aparelho de refrigeração híbrido, o que reduz o consumo do diesel durante a operação.
Ao todo, a potência do sistema pode chegar a 15 kW, com possibilidade de gerar até 11,5 mil kW por ano. Com isso, a economia de diesel pode chegar a 1,8 mil litros por ano.
Os testes do Randon Solar, como foi batizado o implemento rodoviário, durarão três meses, segundo a companhia, com monitoramento do veículo em uso real pelas equipes de engenharia e pesquisa da Randon.
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O produto que surge como um conceito foi desenvolvido em parceria do Instituto Hercílio Randon com o Centro Tecnológico Randon e a tecnologia é compatível com o sistema de tração auxiliar elétrico e-Sys e com as aplicações de inteligência embarcada do Randon Smart.
Foto destacada | Reprodução
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