InícioCaminhõesMercedes-Benz caminhõesSem abrir o motor: Mercedes-Benz 1944 S 2004 chega aos 2 milhões...

Sem abrir o motor: Mercedes-Benz 1944 S 2004 chega aos 2 milhões de quilômetros

- publicidade -
- publicidade -

Caminhão extrapesado de Edson Carlos Araújo roda em média 117 mil quilômetros por ano. Ele é o segundo proprietário e já rodou cerca de 1.400.000 quilômetros em dez anos de uso

Um caminhão Mercedes-Benz 1944 S ano 2004 alcança a marca de dois milhões de quilômetros rodados sem abrir o motor. O cavalo mecânico 6×2 extrapesado pertence ao caminhoneiro autônomo Edson Carlos Araújo, de Anápolis (GO).

Araújo é o segundo dono do caminhão e foi adquirido em 2011, em suas mãos, o 1944 S já rodou aproximadamente 1.400.000 quilômetros. O caminhoneiro roda em média 117.000 quilômetros por ano.

Pelo feito, a Mercedes-Benz presenteou o cliente com uma pintura totalmente nova da cabina, faixas adesivas nas portas e com a troca de algumas peças externas e do parasol, realçando o visual do veículo. A Tecar Diesel, concessionário de Anápolis, realizou a desmontagem da cabina para pintura e retoques e a posterior remontagem. Enquanto aguardava o processo de renovação estética, o cliente recebeu um Axor 2644, da frota de demonstração da fábrica, para que pudesse continuar trabalhando.

 “Sempre procurei trabalhar direitinho com esse caminhão”, explica o cliente. “Utilizo o veículo de acordo com suas características, respeito os limites da Lei da Balança, realizo as verificações diárias e faço as manutenções e revisões de acordo com a orientação da fábrica. Daí a alta quilometragem. Além disso, esse meu 1944 surpreende a todos na média de consumo, que é ótima e me dá rentabilidade. Uma máquina boa e um Mercedes-Benz, o que me ajudou a alcançar esse marco”.

LEIA TAMBÉM:

Logo que adquiriu o Mercedes-Benz 1944 S 6×2 de Araújo começou a trabalhar com semirreboque baú carga seca. Dois anos depois, passou a puxar bitrem graneleiro, o que durou seis anos. Hoje, com um bitrem tanque, transporta, em média, 30 toneladas de óleo vegetal de soja por viagem para empresas locais. Suas principais rotas envolvem as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Norte, mas, conforme a demanda, vai a qualquer ponto do País. “Meu caminhão é o meu parceiro de estrada. É a minha segunda casa. Na verdade, é até a primeira, porque vivo mais dentro dele do que na minha própria casa”, ressalta.

Durabilidade

O diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz Silvio Renan, afirma que eles ficaram muito impressionados com essa alta quilometragem, identificada pelo nosso pessoal de campo juntamente com a Tecar Diesel. O executivo parabeniza o caminhoneiro Edson Carlos pelo rigoroso cuidado com o motor, que é o coração do seu caminhão, e que por muitos anos vem assegurando durabilidade e longa vida útil, além de força, desempenho, economia e rentabilidade. Isso reafirma tudo aquilo que sempre buscamos oferecer aos clientes dos caminhões da nossa marca, ou seja, o motor Mercedes-Benz é feito para durar”.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -