InícioCaminhõesMercedes-Benz caminhõesMercedes-Benz entrega ônibus elétricos Eletra com chassis O 500 para BRT de...

Mercedes-Benz entrega ônibus elétricos Eletra com chassis O 500 para BRT de Salvador

- publicidade -
- publicidade -

Coletivo elétrico para 72 passageiros tem carroceria Caio e motor elétrico, inversor e bateria WEG

O BRT de Salvador (Bahia) recebe cinco unidades do ônibus elétrico montados sobre chassis O 500 U da Mercedes-Benz. As unidades foram adquiridas pela Ótima Transportes (OT Trans) e três para a Plataforma Transportes. No total, oito e-Bus já atuam no transporte coletivo urbano da cidade.

Os chassis MB O 500 U receberam carroceria Caio eMillennium de 12,5 metros de comprimento, para 72 passageiros. O e-Bus é montado pela Eletra com motor elétrico, inversor e bateria WEG. Além da operação silenciosa e zero emissão de poluentes, como gás carbônico e material particulado. O coletivo tem piso baixo, ar condicionado e wi-fi.

“Nós somos parceiros em todos os 22 anos da Eletra, empresa que é referência em tecnologia de tração elétrica e que, desde o ano passado, passou a ser vizinha da nossa fábrica de São Bernardo do Campo (SP), no bairro da Paulicéia”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “O objetivo é desenvolver e oferecer linhas de produtos que se complementam. Assim, unimos forças para atender a todas as demandas do mercado e dos nossos clientes por ônibus elétricos”.

Vitória

No Espírito Santo, quatro unidades do eBus Eletra com chassi Mercedes-Benz O 500 U entram em operação no transporte público na Região Metropolitana de Vitória.

Os ônibus Eletra contam com carroceria Caio eMillennium de 12,5 metros de comprimento e motor elétrico, inversor e bateria WEG.

Chassi eO500U

Além dos ônibus em parceria com a Eletra, a Mercedes-Benz do Brasil também desenvolveu e lançou para o mercado o eO500U, chassi de ônibus urbano elétrico a baterias da marca que registra a entrada da Empresa na era da eletromobilidade em veículos comerciais no País.

O eO500U foi desenvolvido pela Engenharia da Mercedes-Benz do Brasil para a realidade do País, assim como para a América Latina e outros mercados de exportação. O conceito eletroeletrônico do chassi de ônibus elétrico brasileiro tem referência no ônibus integral eCitaro da Daimler Buses. Para maior qualidade e confiabilidade aos clientes, o veículo foi amplamente testado no Brasil e também na Alemanha.

A robustez mecânica do consagrado chassi Mercedes-Benz O 500, linha com mais de 15.000 unidades vendidas na América Latina, garante a qualidade amplamente reconhecida no Brasil e no mercado externo. Isso possibilita que o eO500U ofereça o maior PBT – peso bruto total (21.200 kg) e a maior capacidade de passageiros da categoria (até 83 passageiros na configuração padron).

Autos Segredos no YouTube:

Mercedes-Benz Sprinter completa 25 anos de Brasil:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -