Três caminhões elétricos participaram 1.250 test drives que foram realizados na Alemanha, Áustria, Itália, Holanda e Bélgica
Depois de 5 mil quilômetros rodados, 1.250 test-drives e 14 eventos com mais 1.000 convidados, a Mercedes-Benz terminou o “JOURN.e” no qual três caminhões elétricos eActros circularam pela Alemanha, Áustria, Itália, Holanda e Bélgica, finalizado em Wörth am Rhein. Durante todo o trajeto, as baterias dos eActros foram recarregadas em postos públicos.
“O JOURN.e do eActros foi um sucesso internacional”, afirma Stina Fagerman, chefe de Marketing, Vendas e Serviços da Mercedes-Benz Trucks. “O relacionamento direto com os clientes foi extremamente proveitoso para nós. Eles conseguiram testar facilmente os caminhões elétricos em seus respectivos mercados e receberam serviços de consultoria de nossos especialistas em caminhões elétricos. Ao mesmo tempo, nossos eActros desempenharam com excelência o trajeto, de maneira confiante e tranquila, apesar da topografia exigente”.
VEJA TAMBÉM:
No JOURN.e foram usados dois Mercedes-Benz eActros 300 (4×2) e um eActros 400 (6×2). O caminhão elétrico da marca alemão já é produzdo na fábrica de Wörth desde 2021.
O Mercedes-Benz eActros é oferecido nas versões com três conjuntos de baterias (eActros 300) ou quatro (eActros 400), cada qual com capacidade instalada de 112 kWh. Com quatro grupos de baterias, o eActros 400 tem uma autonomia de até 400 quilômetros.
O núcleo tecnológico do caminhão elétrico é o trem de força composto de um eixo rígido elétrico com dois motores elétricos integrados e uma transmissão de duas marchas. Os dois motores resfriados à líquido geram uma potência contínua de 330 kW, com potência máxima de 400 kW. Além disso, com um estilo de condução preditivo, a energia elétrica pode ser reaproveitada por meio da recuperação. A energia recuperada durante a frenagem é devolvida às baterias do eActros e fica então disponibilizada novamente para a tração do veículo.