Categorias Iveco
| em 2 anos ago

Guarani tem unidade 500 entregue pela Iveco Defence Vehicles ao Exército Brasileiro

Compartilhar

Fabricante também entregou lote do LMV-BR para a instituição militar

A Iveco Defence Vehicles iniciou sua parceira com o Exército Brasileiro, em 2006, quando venceu o processo de concorrência para produzir o Guarani VBTP-MR 6×6 blindado sobre rodas para o transporte de pessoal.

A fábrica de veículos blindados foi erguida em 2013 na cidade de Sete Lagoas (MG). Já em 2014, o Exército Brasileiro recebeu as primeiras 86 unidades do Guarani. Sete anos depois, a IVECO Defence Vehicles entrega a unidade 500ª unidade do blindado para a instituição militar.

LEIA TAMBÉM:

Além do Guarani, a empresa fez a entrega simbólica das 31 unidades LMV-BR 4X4, encerrando assim o contrato de aquisição do 1º lote (32 unidades) da nova “Viatura Blindada Multitarefa, Leve de Rodas” (VBMT-LR 4×4).

Projeto Guarani

O Projeto Guarani foi concebido pelo Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército Brasileiro em parceria com a Iveco Defence Vehicles

. Com previsão de duração de 20 anos, contempla mais de 1.500 veículos. Dezenas de unidades do Guarani 6×6 já foram exportadas para outros países.

Projeto LMV-BR

Já a parceria para o LMV-BR começou em 2015 em licitação vencida pela Iveco Defense Vehicles. O contrato prevê a entrega de 186 unidades ao Exército Brasileiro. Em 2019, foi assinado o 1º contrato entre EB e IDV e, até dezembro de 2021, todas as 32 unidades do LMV-BR serão entregues. Enquanto as unidades são fabricadas na Itália, a integração dos Sistema de armas, Comando e Controle, bem como a montagem de diversos componentes nacionais, vem sendo realizada na fábrica da empresa em Sete Lagoas.

Redação

Redator do Autos Segredos.