InícioCaminhõesIvecoFaturamento da IVECO na América Latina cresceu mais de 226%

Faturamento da IVECO na América Latina cresceu mais de 226%

- publicidade -
- publicidade -

Nomeação de novos importadores e novidades em produtos contribuíram para o crescimento da marca no mercado latino

A IVECO comemora o crescimento recorde de faturamento na América Latina com alta de mais de 226% em 2022 em comparação a 2021. A alta no mercado importador acompanha o bom momento da marca no Brasil e na Argentina. 

Os bons resultados são frutos do investimento de R$ 1 bilhão destinados ao desenvolvimento de novos produtos, serviços e programas focados em Customer Experience, continuidade da expansão e renovação da rede de atendimento ao cliente, nacionalização e localização de peças e componentes, crescimento dos processos produtivos e novos contratos, entre outros pontos.

De acordo com a IVECO, o aporte possibilitou ações como o desenvolvimento da linha Euro VI para a região, o lançamento do S-Way no Chile, a apresentação do elétrico E-Way no Uruguai, a renovação do Tector GNV fabricado na Argentina, junto com a nacionalização do Tector 9, 11 e 15 toneladas e o lançamento do Natural Power no Brasil.

VEJA TAMBÉM:

“Queremos continuar fortalecendo a presença da marca na região e a forma de fazer isso é trabalhando sempre com foco em nossos clientes, oferecendo a eles os mais variados produtos e serviços de primeira”, afirma Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.

Entre os países da América Latina que mais se destacaram em 2022 foi o Chile e o Peru que passaram a contar com o grupo Andes Motor como representante oficial da IVECO. Já no Uruguai a marca italiana passou a ser representada pela Santa Rosa como agente de importação posicionando o fabricante com a marca de caminhões que mais cresce no país, e a Venezuela, onde a empresa recuperou a liderança de mercado.

“Por meio dos concessionários e dos parceiros estratégicos, a IVECO desenvolve um trabalho de identificação das necessidades do mercado em todos os segmentos e para todos os tipos de clientes. Dessa forma, conseguimos oferecer um portfólio completo com possibilidades que vão desde o transporte de cargas leves até o de caminhões pesados”, comenta Reinaldo Rossoni, Diretor Comercial da IVECO para a América Latina.

Autos Segredos no YouTube

Andamos na nova Chevrolet Montana Premier 2023:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -