InícioCaminhõesDaimler Truck quer exportação de hidrogênio liquido para a Europa

Daimler Truck quer exportação de hidrogênio liquido para a Europa

- publicidade -
- publicidade -

Junto a empresa árabe Masdar, Daimler Truck irá avaliar exportações do combustível ecologicamente correto de Abu Dhabi para o continente

A Daimler Truck, proprietária da Mercedes-Benz, está entrando na próxima fase de desenvolvimento rumo à descarbonização dos transportes por meio da produção de caminhões movidos a hidrogênio. A empresa alemã assinou um protocolo de intenções (“MoU”) para explorar a viabilidade de exportações de hidrogênio líquido ecologicamente correto de Abu Dhabi (EAU) para a Europa até 2030.

Segundo a fabricante, a iniciativa tem muito potencial para possibilitar a redução de emissões de CO2 nos transportes rodoviários de carga na Europa. Além disso, o acordo apoia a ambição dos Emirados Árabes Unidos de se tornar um produtor líder e fornecedor no mercado de hidrogênio para redução de carbono até 2031, e as metas de redução de emissões conforme o Acordo “Verde” Europeu (European Green Deal).

VEJA TAMBÉM

Após uma rigorosa fase de testes em campos de prova e em vias públicas, os caminhões movidos por célula de combustível atingiram um estágio avançado de desenvolvimento, estando aptos agora para implantação em frotas de clientes. Esses modelos já estão em produção. A previsão é de que até meados de 2024, as empresas Amazon, Air Products, INEOS, Holcim e Wiedmann & Winz participem dos primeiros testes, a fim de obter experiência no transporte de longa distância e livre de emissões de CO2 por meio de caminhões com célula de combustível.

O protocolo de intenções para exportação do combustível foi assinado em Abu Dhabi por Fawaz Al Muharrami, Diretor Executivo da área de Energia Limpa e Diretor de Operações Assistente da Masdar e Martin Daum, Presidente do Conselho de Administração e CEO da Daimler Truck.  A parceria entre as duas empresas pode representar um avanço significativo nos esforços atuais para combater as emissões de CO2 nos transportes de carga rodoviários.

Foto principal | Daimler Truck/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -