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Mercedes-Benz GenH2 tem frota produzida para testes em clientes

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A frota do Mercedes-Benz GenH2 movido a hidrogênio será produzida para as empresas Amazon, Air Products, INEOS, Holcim e Wiedmann & Winz

A Daimler Truck anunciou que irá produzir uma frota do caminhão Mercedes-Benz GenH2 com célula de combustível para seus clientes testarem em meados de 2024. Após uma fase de avaliações em campos de prova e em vias públicas, os caminhões estão aptos agora para implantação.

Cinco cavalos mecânicos ligados a semirreboques serão utilizados em diferentes aplicações no transporte de longa distância em rotas específicas na Alemanha, como transporte de materiais de construção, contêineres marítimos e botijões de gás. Durante esses primeiros testes, os caminhões GenH2 continuam sob supervisão e responsabilidade da Mercedes-Benz Trucks. Os veículos serão reabastecidos em postos públicos de hidrogênio líquido (sLH2) em Wörth am Rhein e na região de Duisburg. 

As empresas e a montadora, porém, acreditam que seja necessária uma infraestrutura maior para que a aplicação em massa dos caminhões seja viável e efetiva.

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Com os testes, os clientes da fabricante alemã pretende adquirir experiência e prática com a tecnologia verde. Conhecida como “sLH2” (hidrogênio líquido “sub-resfriado”), ela foi desenvolvida em conjunto com a Linde e está disponível para todas as empresas interessadas via padrão ISO e, pela primeira vez, será utilizada na frota de testes em clientes. A abordagem permite, entre outros aspectos, uma densidade maior para armazenamento comparada com o LH2 e reabastecimento mais fácil de 10 a 15 minutos.

O sistema de célula de combustível do Mercedes-Benz GenH2 produz 300 kW e a bateria fornece mais 400 kW temporariamente. A 70 kWh, a capacidade de armazenamento da bateria é relativamente baixa, uma vez que sua função não é atender às necessidades de energia, mas sim dar suporte de força para a célula de combustível durante os picos de carga, enquanto se está acelerando ou quando se está conduzindo por uma ladeira com carga total. Um protótipo do caminhão Mercedes-Benz GenH2 concluiu um percurso de 1.047 km de distância com uma carga de hidrogênio líquido. 

Foto | Daimler Truck/Mercedes-Benz/Divulgação

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