InícioCaminhõesDAF CaminhõesDAF apresenta o caminhão XF Off-Road

DAF apresenta o caminhão XF Off-Road

- publicidade -
- publicidade -

Modelo foi criado com foco nas operações de cana-de-açúcar e tem capacidade de até 91T (PBTC)

Assim como a Mercedes-Benz, a DAF Caminhões também apresenta seu caminhão aventureiro. O fabricante holandês mostra o XF Off-Road terá suas vendas iniciadas no segundo semestre de 2023. 

De acordo com a marca, o DAF XF Off-Road tem como características a força, produtividade, conforto e dirigibilidade. Ele foi inspirado no CF Off-Road, com uma cabine maior e geladeira, motor mais potente e maior capacidade combinada, o lançamento foi desenvolvido para aplicações mais severas. 

O DAF XF Off-Road tem motor PACCAR MX-13, seu principal diferencial é a potência de 530cv, que permite atender à composição legal de 91 toneladas para 11 eixos, com torque de 2,500/2,600 Nm. O modelo também estará disponível na potência 480 cv, gerando torque de 2.350/2.500 Nm. O freio motor é o mesmo da versão rodoviária, com 490 cv de potência, em três estágios, sendo o mais eficiente do mercado.

O trem de força tem central com maior capacidade de processamento para melhor gestão em todas as condições de rodagem; injeção common rail; cabeçote e bloco em CGI, mais robustos e leves; correia de acessórios única, com manutenção simplificada; galerias de arrefecimento mais eficientes, conectores blindados e conjunto de anéis recalibrados para menor atrito interno.

O DAF XF Off-Road estará disponível na versão 6×4 com redução nos eixos trativos, o Off-Road da linha mais vendida da DAF no Brasil tem capacidade máxima de tração de 150 toneladas, chassi reforçado e dual driving, para melhor eficiência em rodovias e estradas não pavimentadas. As relações diferenciais do modelo são 4,12:1, 4,55:1, 5,41:1 e 6,18:1.

O novo DAF XF Off-Road também vem equipado com eixos de alta eficiência com redução nos cubos; assistente de partida de rampa; admissão de ar ciclônica, com filtragem de até 80% e menor consumo de combustível; suspensão para até 26 toneladas; quinta roda para pino de 3,5”, com rampa auxiliar, o que facilita o engate de implementos mais robustos; e transmissão inteligente ZF TraXon Automatizada Over Drive 12 velocidades, com módulo totalmente integrado ao CCP, Controle de Cruzeiro Preditivo, sistema que faz leitura do relevo nos dois quilômetros adiante, ajustando torque e transmissão para uma melhor economia de combustível em rodovias.

Você conhece o canal do Autos Segredos no YouTube?

Titano é o nome da picape média da Fiat que brigará com Hilux e S10:

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -